sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mais Notícias Sobre o DVD de Wembley

A especulação tomou conta dos fóruns de discussão sobre Michael Jackson logo após a postagem de um clipe do show de Wembley no YouTube, exibido por uma TV da Bulgária. Seria esta a qualidade do DVD finalizado? 

Buscando respostas, os fãs foram atrás de algumas pessoas. Uma delas foi Warren Eagles, que publicou um artigo na web sobre seu trabalho na pós-produção do videoclipe de Another Part Of Me, filmado parcialmente em Wembley. Procurado no Twitter, Warren afirmou que dois shows de Wembley foram filmados em 35 e 16mm. Ele diz que o trecho postado no YouTube é provavelmente de uma cópia em VHS tirada do master original.


Justamente o que a Sony e o Espólio prometem lançar em setembro deste ano - o show retirado diretamente da cópia do VHS pessoal de Michael Jackson. Mas se dois shows de Wembley foram filmados em película, onde estaria este material?


Sobre isso, quem fala é Jeff Monachino, diretor de negócios da Sony Music. No Twitter, Jeff diz que a Sony e o Espólio não sabem onde estão os masters em película de Wembley. No entanto, ele afirma que o que assistiu de Wembley até agora não tinha a imagem "borrada" dos vídeos do YouTube ("Eu suspeito que eles não tenham nada a ver com o produto final") e que o concerto não é como o clipe de Another Part Of Me, mas que a qualidade supera tudo o que já vimos ou iremos ver da Bad Tour do ano de 88.


Uma fã disse que entrou em contato com o Espólio e que eles pretendem falar em breve sobre esta questão com os fãs. E a pergunta fica: onde estariam os masters da gloriosa noite de 16 de julho de 1988?


Por Bruno Couto Pórpora