quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

'Serei absolvido e vingado', diz Jackson (Folha de SP, Janeiro 2005)

Folha de São Paulo, 31 de janeiro de 2005
Por Luciana Coelho

Cantor, que começa a ser julgado hoje, divulga vídeo pedindo justiça
 
O cantor pop Michael Jackson acusou a imprensa de espalhar "informações mentirosas" a seu respeito e disse que sairá "inocentado e vingado" de seu julgamento. O processo começa hoje em Santa Maria, Califórnia, com o início da seleção dos jurados.

As declarações estão em um vídeo colocado na manhã de ontem no site oficial do cantor, www.mjjsource.com. Nele, Jackson, acusado de molestar seuxalmente em 2003 um menino com então 13 anos, pede ao público que o deixe ter um julgamento imparcial "como qualquer outro cidadão americano" merece.

O vídeo dura um minuto e é simples, mostra Jackson em um plano a partir dos ombros trajando uma camisa azul. "Nas últimas semanas, uma grande quantidade de informações maliciosas e feias a meu respeito foi divulgada pela mídia. Aparentemente, essas informações vazaram de transcrições de atividades do tribunal às quais nem eu nem meus advogados comparecemos", diz. "As informações são nojentas e falsas."

O caso que deu origem ao processo veio à tona há um ano e meio, com um documentário do britânico Martin Bashir. Em uma das sequências, Jackson surge de mãos dados com sua suposta vítima e afirma não ver problemas em dividir a cama com crianças.

No vídeo de ontem, o cantor diz ter encontrado o garoto em Neverland porque a família dissera que ele tinha câncer. "Já ajudei milhares de crianças doentes."

O cantor encerra a mensagem dizendo: "Serei absolvido e vingado quando a verdade for dita."