segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"Thriller" deverá ser lançado em 3-D em 2015

New York Daily News, 29 de setembro de 2014
Por Marianne Garvey, Brian Niemietz e Oli Coleman

John Landis, que dirigiu o curta de 1983, está trabalhando no projeto após o fim de disputa com o Espólio do cantor

Michael Jackson assustará seus fãs do além-túmulo em breve com o lançamento de seu icônico filme de 14 minutos de 1983, Thriller, em 3D!

O diretor original do vídeo, John Landis, está coordenando o projeto após o fim de uma disputa com o Espólio do cantor.

O curta/vídeo clipe renovado é esperado para o próximo ano. Há ainda discussão sobre uma possível execução nos cinemas, assim como lançamento em Blu-Ray e estratégias promocionais a serem decididas.

"O processo se seguiu por muitos anos, (mas) nós fizemos um acordo e eles finalmente me pagaram," disse Landis sobre o caso. "E então, agora há algo acontecendo com Thriller."

Landis nos conta: "Ele vai reaparecer de forma altamente polida e tridimensional, que é muito emocionante na tela grande."

Pressionado sobre o que os fãs podem esperar, Landis nos mostrou seu lado assustador.

"Eu não posso contar a ninguém," ele brincou. "Eu poderia ter que matá-lo."

Uma fonte próxima à família Jackson confirma que "John tem trabalhado secretamente nisto há vários meses."

"O vídeo icônico nunca foi lançado em Blu-Ray ou visto nos cinemas e em 3-D, e esta foi sempre a visão que Michael teve. Na verdade, o seu show This Is It em Londres teria um segmento que incluiria uma performance 3-D."

Estamos informados de que não há fim para onde o conceito de Thriller pode ir a partir daqui.

"O Espólio tem pensado em ideias para jogos também, e Thriller se encaixa no gênero," diz a nossa fonte. "Poderia ser uma experiência de dança ou algo no gênero zumbi. Existem tantas possibilidades com esta obra-prima criativa."

Papelada oficial do Espólio de Jackson - executado pelos advogados John Branca e John McClain - revelou que eles estão trabalhando em empreendimentos, incluindo "diversos álbuns", "jogos de internet" e "filme, documentário e uma peça da Broadway sobre Michael."

O orçamento de US$500,000 para Thriller foi 10 vezes mais caro que o custo médio para um vídeo em 1983. Os produtores foram capazes de justificar o risco do projeto vaidoso de Jackson graças ao sucesso das canções do álbum Thriller, que também incluiu Billie Jean, Beat It e Wanna Be Startin' Somethin'.

Em 2009, o vídeo de Thriller foi introduzido no Registro Nacional de Cinema da Biblioteca do Congresso - o primeiro videoclipe a receber esta honra, que reconhece trabalhos que são "culturalmente, historicamente ou esteticamente" significantes.

Landis foi homenageado na semana passada na premiação Eyegore, no parque da Universal em Los Angeles. Seu currículo de filmes de terror também inclui Um Lobisomem Americano em Londres e Além da Imaginação - O Filme.

 Traduzido por Bruno Couto Pórpora