quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Enfermeira Kathy McGrath relembra Michael Jackson

Maggie Griffin's Corner, abril de 2010
Por Maggie Griffin

Kathy era uma enfermeira na área de tratamento intensivo do Centro Médico de Brotman, o centro onde Michael Jackson foi internado quando sofreu sérias queimaduras durante as filmagens do comercial da Pepsi em 1984. Kathy, sendo fã de Michael Jackson, não esperava que o Rei do Pop fosse ser um dos seus pacientes. Jackson foi colocado em um quarto particular, número 3307. Como disse Kathy McGrath, com 29 anos na época, citada na edição de fevereiro de 1984 da revista People: "Ele ainda estava meio abalado e frio, então colocamos uns cinco cobertores por cima dele."

"Ele estava no auge de sua carreira. Ser sua enfermeira foi maravilhoso e uma experiência honrosa, já que sua música me tocou a vida inteira," disse McGrath. Kathy também enfatizou um fato importante, "Por mais maravilhoso e incrível que fosse o fato de Michael Jackson ser meu paciente, independente dele ser uma celebridade, eu automaticamente entre no 'Modo Enfermeira'. Era importante que ele tivesse um quarto particular para que eu pudesse tratar suas queimaduras apropriadamente, sem interrupções. É um desafio tratar vítimas de queimaduras porque elas também podem ter outras complicações relacionadas às queimaduras. O meu trabalho era garantir que todos os meus pacientes recebessem o melhor e mais imediato tratamento médico, incluindo Michael."

Ao invés de uma típica vestimenta de hospital, ele preferiu vestir um uniforme de enfermeiro na cor turquesa. As enfermeiras também customizaram uma atadura para a cabeça que podia ser camuflada com o chapéu. "Você vai começar uma nova onda aqui em 1984- o 'look' com redes," disse a enfermeira Jan Virgiu para Michael. "Ele riu e disse que queria parecer francês."

A enfermeira Kathy se lembra de MJ visitando Keith Perry, um mecânico de 23 anos que havia sofrido queimaduras de terceiro grau em 95% de seu corpo. Perry havia passado por sua décima quarta operação quando Michael chegou e foi colocado em um quarto contíguo. Outra paciente severamente queimada com quem ele esteve em frequente contato foi a costureira de 41 anos, Bessie Henderson. "Bessie havia passado por muitas operações e estava muito deprimida," contou Steven Hoefflin, cirurgião plástico de Michael Jackson na época. "Quando Michael começou a ligar, ela mudou e agora está muito melhor."

"Michael se importou com Keith, Bessie e muitos outros que estavam sendo tratados por queimaduras," contou McGrath.

Revirando as fotos eu leio, escrito à mão para Kathy McGrath: "Obrigado, eu te amo - Michael Jackson"

Tem uma mensagem que Kathy McGrath quer dar para a família Jackson. Esta mensagem é: "O meu coração e orações estão voltados para toda a família Jackson pela perda de Michael. Não importa o que seja, eles são a família e a família vem primeiro."



Traduzido por Bruno Couto Pórpora