segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Michael Jackson chega e vai brincar à noite no Playcenter (Folha de S. Paulo, Outubro 1993)

Folha de São Paulo, 14 de outubro de 1993
Por Armando Antenore

Com dois garotos, o popstar visitou o parque por duas horas e meia

Michael Jackson chegou ao Playcenter às 20h30 de ontem disposto a brincar em todas as atrações do parque de diversões, localizado na marginal do Tietê, próximo a Ponte do Limão. O popstar chegou ao parque em um furgão cinza, acompanhado de dois meninos, com idade aproximada de 13 anos.

O furgão de Jackson foi seguido por outro azul escuro, uma Mercedes e dois Opalas. Duas veraneios da Polícia Militar escoltaram, à distância e com discrição, o comboio que acompanhava Jackson. Em cada viatura havia quatro homens, que entraram dentro do parque. Na entrada, Jackson cumprimentou os policiais. Uma das veraneios, com seis homens, ficou dentro do parque. A outra, com dois PMs, saiu do parque logo em seguida.

Segundo a Folha apurou, o brinquedo de que Jackson mais gostou foi o La Bamba, espécie de Chapéu Mexicano. Durante todo o tempo em que Jackson ficou no parque, os alto-falantes tocavam músicas dos Beatles. Michael Jackson têm os direitos sobre a maioria das músicas do grupo inglês.

Cerca de 300 pessoas acompanharam Jackson no passeio noturno. Além de funcionários do parque, alguns acompanhados de filhos, pessoas da produção do show de Michael Jackson no Brasil também entraram no Playcenter. Alguns convidados do popstar também o acompanhavam. Marlene Mattos, empresária da Xuxa, estava entre os convidados.

Às 22h10, os primeiros fãs chegaram ao parque. Sandra Aparecida Bagatini, 23; Fabiana Gabriel Garcia, 15 e Luís Henrique Gabriel Garbia souberam que Michael estava no Playcenter pela rádio Transamérica.

Um forte esquema de segurança foi montado na entrada do parque para evitar a entrada de fãs e da imprensa. O cantor saiu do parque às 23h e chegou ao hotel às 23h15, escoltado por duas veraneios da PM. De um dos veículos, foram descarregados para o hotel vários ursinhos de pelúcia. Michael estava de roupa preta, óculos escuros e chapéu.

Segundo a Folha apurou, existem grandes possibilidades do cantor visitar crianças em recuperação no setor de cirurgia infantil do Hospital Darcy Vargas, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo. O horário da visita não estava confirmado até ontem à noite.

Também é possível que Michael Jackson viaje sábado ao Rio de Janeiro para fazer uma visita a sua amiga Xuxa, em sua casa. Até ontem, não estava confirmada a vinda de Xuxa a São Paulo para assistir o show de Michael domingo no estádio do Morumbi.