segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Avião do cantor chega atrasado a São Paulo (Folha de S. Paulo, Outubro 1993)

Folha de São Paulo, 14 de outubro de 1993
Por Hélio Guimarães

Michael Jackson recebeu flores do filho de Xororó, acenou para os fãs e saiu correndo para seu carro

"Maicou, Maicou, Maicou". Aos gritos, cerca de 1.500 pessoas invocavam o popstar quando ele desceu do seu Boeing 727 particular, às 15h33, de ontem, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Desde 12h, fãs, "covers", curiosos e camelôs esperavam Michael Jackson. A "aparição" durou cerca de três minutos.

Com blazer cinza em estilo militar (parecido com a jaqueta que veste na primeira música do show, Jam), calça preta, chapéu e óculos escuros, Jackson desceu do seu Boeing 727 particular acenando para as pessoas aglomeradas perto da pista.

Jackson encontrou uma multidão excitada pelo calor - cerca de 30 graus - e pelo atraso de mais de uma hora. A chegada estava prevista para 14h. Foram 26 minutos desde que o avião tocou a pista do aeroporto, às 15h07, até Jackson sair do 727.

Logo depois, três crianças vestidas à Jackson literalmente escorregaram pela escada do avião e entraram num furgão cinza, o mesmo em que Jackson entraria minutos depois. As crianças são amigas do popstar, que geralmente viaja acompanhado delas.

Jackson saiu do avião com a mão em frente ao rosto e um guarda sol verde-limão para protegê-lo do sol. Enquanto descia a escada, acenou duas vezes para os fãs que se espremiam contra a grade, a uma distância de 30 metros da aeronave.

O popstar recebeu um buquê de flores de quatro crianças brasileiras, entre elas Júnior, filho de Xororó, da dupla sertaneja.



Ingressos do show são roubados
por Luiz Carlos Duarte

A DC-Set, empresa promotora do show de Michael Jackson, informou que 4.000 ingressos foram roubados ontem de manhã, na frente do shopping West Plaza, na Lapa (zone oeste). O caso foi registrado no 23º. D.P. (Perdizes).

Segundo a empresa, os 4.000 ingressos, com tarja eletrônica, não serão aceitos pelo sistema de catracas que será implantado no estádio. A organização dispõe dos números dos lotes roubados. O sistema informatizado não aceitará os números dos códigos sob a tarja eletrônica.

Os organizadores recomendam que ninguém compre ingressos de terceiros ou de cambistas. Leonardo Amaral, 23, responsável pelo controle de ingressos, não soube informar o valor dos ingressos roubados, mas disse que a quantidade tinha seguro contra roubo.

O assalto, segundo seu relato, aconteceu por volta das 9h40. Uma funcionária da DC-Set, Zilma Chaves, e dois seguranças da empresa Fonseca's foram rendidos por dois homens armados.

Aumento

 
O preço dos ingressos para os shows de Michael Jackson deverá subir amanhã, informou Amaral. Os novos preços não estão definidos, mas o reajuste deverá ser de 10%.

As cadeiras superiores, setores azul e laranja, situadas no segundo anel do estádio do Morumbi, já se esgotaram para os shows de amanhã e domingo. Só restam arquibancada e gramado.

A empresa não dispunha, até ontem à tarde, de dados atualizados sobre o volume de ingressos vendidos. O último balanço, feito há 15 dias, aponta 98.000 ingressos vendidos para os dois shows, o que corresponde a 57% dos 172 mil ingressos colocados à venda.

Para a estréia ainda restam cerca de 2.000 ingressos de arquibancada, no terceiro anel do estádio. A maioria dos ingressos ainda disponíveis é para o gramado.