segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Michael já está na Argentina para iniciar turnê latino-americana (Folha de S. Paulo, Outubro 1993)

Folha de São Paulo, 7 de outubro de 1993

Camarim brasileiro tem pirulitos, balões de gás e personagens da Disney

Michael Jackson já está na América do Sul. O cantor chegou ontem a Buenos Aires por volta das 12h para iniciar a fase latino-americana da turnê Dangerous, que começa em Buenos Aires na próxima sexta-feira, quando Jackson faz show no estádio do River Plate. O primeiro show no Brasil está marcado para dia 15, sexta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Domingo, dia 17, Jackson faz a segunda apresentação no país, também no Morumbi. Os shows tem apoio da Folha.

Simples e com motivos infantis. Assim devem ser os camarins de Michael Jackson nas cidades por onde ele passa com sua turnê Dangerous. No show em Tenerife, realizado no dia 26 de setembro, o camarim foi enfeitado com pôsteres de Bambi, Mickey, Peter Pan e outros personagens de Walt Disney. Segundo a produção brasileira, é importante para Jackson que as crianças se sintam à vontade nos camarins, geralmente visitados por fãs mirins depois das apresentações do popstar.

A produção dos shows no Brasil também está empenhada em colocar nos camarins balas e pirulitos, além dos personagens de Disney estampados em bonecos, pôsteres e balões de gás. As guloseimas, segundo a prodição, são para Michael oferecer aos fãs.

Roupa suja

A produção da turnê internacional também pede uma lavanderia 24 horas para as roupas usadas por Jackson nos shows.

Dangerous também é nostalgia. No show, Michael canta um pot-pourri de músicas antigas e mostra imagens em que aparece ao lado de seus irmãos na época do Jackson 5 e do The Jacksons. As imagens aparecem nos telões jumbotrom, operados por uma equipe de 11 pessoas.

Panelas importadas

De panelas a abridores de lata, todos utensílios da cozinha montada no estádio do Morumbi são trazidos pelas 11 pessoas que cuidam da alimentação da equipe. De fabricação nacional, só pias, fogões e freezers. É praxe Michael Jackson experimentar um prato típico do país onde faz show. O que vai comer no Brasil, ainda é mistério.