terça-feira, 8 de outubro de 2013

Michael quer ir ao zôo na Argentina (Folha de S. Paulo, Outubro 1993)

Folha de São Paulo, 8 de outubro de 1993

Cantor abre hoje à noite em Buenos Aires a turnê 'Dangerous' na América Latina


Encontro com o presidente Carlos Menem, visita ao zoológico, compras em lojas de brinquedos e doações em orfanatos e hospitais infantis de Buenos Aires. Essa é a agenda de Michael Jackson para sua estada na capital argentina, onde faz três apresentações do show Dangerous. A primeira será hoje à noite, no estádio do River Plate. As outras acontecem domingo e terça-feira.

O encontro do popstar com o presidente argentino estava previsto para ontem em lugar e hora desconhecidos. A visita ao zoológico, que será aberto exclusivamente para o cantor, também não teve dia e horário divulgados.

O cantor chegou anteontem a Buenos Aires em um Boeing 727 particular, Jackson veio diretamente da Suíça, onde descansava no chalé de sua amiga, a atriz Elizabeth Taylor. A chegada ao aeroporto aconteceu duas horas depois do previsto. O cantor foi recepcionado por um coro de crianças. O filho do produtor argentino de Dangerous, Hector Caballero, entregou-lhe uma coroa de flores. Do aeroporto, Jackson seguiu para o hotel.

Segundo os produtores, já foram vendidos 150 mil ingressos para as três noites de show. O ingresso mais barato custa US$50. Jackson deve permanecer em Buenos Aires até dia 13, quando está prevista sua chegada ao Brasil. O primeiro show em São Paulo, no estádio do Morumbi, está marcado para a próxima sexta, dia 15, às 21h. Domingo, no mesmo local, Jackson faz a segunda e última apresentação ao Brasil, às 19h.