quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"BAD 25" cai em segunda semana na Billboard

A queda nos Estados Unidos foi de 66% nas vendas - a mesma proporção para o novo álbum de Pink, que estreou em #1 na parada na semana passada. O problema com Bad 25 é que a Billboard dividiu o álbum em duas modalidades - Bad e Bad 25. Sendo assim, os discos estão sendo contados separados e aparecem em duas posições no Top 200 ao invés de somarem vendas para atingirem uma posição mais alta.

No top 200 da semana passada, Bad aparecia em #23 e Bad 25 em #46. Nesta semana, estão respectivamente em #55 e #176. Na parada de álbuns de catálogo, Bad continua em #1 pela segunda semana consecutiva.

No resto do mundo, a situação é parecida. De #6, Bad 25 caiu para #38 no Reino Unido. Na Alemanha, foi de #4 para #35; e na França, de #5 para #29.

A exibição do documentário Bad 25 no feriado de Ação de Graças deve estimular as vendas do álbum nos Estados Unidos. Mesmo assim, parece faltar coesão na promoção envolvendo o projeto, embora por vezes ela possa parecer grandiosa em alguns países, enquanto em outros - como no Brasil - ela é inexistente (assim como o álbum).


por Bruno Couto Pórpora
Fonte: Billboard / MJJC