segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"BAD 25" abandona parada do Reino Unido e cai nos Estados Unidos

Parece haver uma falta de coerência e timing por parte da Sony Music na estratégia de divulgação do projeto BAD 25. Com uma parceria desencontrada e mal organizada com a Pepsi, a falta de um single de divulgação e a exibição restrita do documentário de Spike Lee, o box set vem caindo gradativamente nas paradas do mundo todo - além das vendas realizadas pelo site MichaelJackson.com não estarem sendo contabilizadas.

Na última semana, Bad 25 permaneceu em #1 na parada de álbuns de catálogo na Billboard, mas caiu de #52 para #85 na lista dos 200 álbuns mais vendidos. Com a aproximação do Halloween, Thriller re-apareceu na parada na 165ª posição.

No Reino Unido, apesar da estréia dos shows do Cirque du Soleil, Bad 25 saiu da lista dos 100 discos mais vendidos. Enquanto isso, Number Ones ressurgiu na 85ª posição, em sua 292ª semana na parada.

De acordo com o site Mediatraffic, até agora foram vendidas 200.000 cópias do álbum. O número deve estacionar nesta casa por um bom tempo caso a Sony e o Espólio não organizem melhor a divulgação do projeto.


por Bruno Couto Pórpora
Fonte: Billboard / MJJC