domingo, 22 de julho de 2012

Katherine Jackson Estaria Desaparecida

Los Angeles (CNN) - Katherine Jackson foi registrada como pessoa desaparecida na última noite do sábado, quando completou uma semana que seus netos não conseguiram entrar em contato com ela.

A matriarca de 82 anos da família Jackson deixou sua casa em Calabasas, Califórnia, no dia 15 de julho, para viajar para Albuquerque, New Mexico, para uma apresentação dos irmãos Jackson dois dias depois, diz a advogada de Jackson, Sandra Ribera. Viajando com ela estava a sua filha mais velha, Rebbie Jackson.

Ribera acredita que Jackson possa estar com Rebbie Jackson.

Mas quando Paris, a filha de 14 anos de Michael Jackson, ligou para Rebbie Jackson e outra tia, a cantora Janet Jackson, ao longo dos últimos dias, disseram a ela nas duas vezes que ela não poderia falar com Katherine, conta Ribera. "As crianças estão tentando entrar com contato com sua avó e não conseguem encontrá-la há quase uma semana," diz Ribera. "Dizem a elas que ela está indisponível."

"Eu estou preocupada de que ela não esteja segura," acrescentou Ribera.

Jackson está no meio de uma disputa entre vários de seus filhos e seus advogados a respeito de suas finanças e assuntos legais.

A CNN entrou com contato com os representantes de Janet Jackson várias vezes mas não obteve resposta.

Katherine Jackson "nunca sumiu por 24 horas sem avisar as crianças," ela dissae. "Eu estou preocupada de que ela nunca faria isto," disse Ribera. "Nós não temos idéia do que está acontecendo com ela. Ninguém falou com ela."

A unidade de roubo-homicídio do xerife foi acionada para investigar, disse Ribera.


Mais informações

- Foi o neto de Katherine, Trent, que foi à polícia e declarou Katherine como pessoa desaparecida. Mas Jermaine, envolvido na disputa legal, disse que ela está bem e descansando no Arizona.

- Tweets de Jermaine:
"Eu quero assegurar a todos (incluindo repentinos experts médicos) de que a Mãe está bem e está descansando sob as ordens de um médico, não nossa."

"Esta é a nossa mãe e sua saúde é fundamental. Nós não estamos inventando ou tramando nada. Estamos seguindo as ordens do médico. Ponto final."

- Este episódio acontece na mesma semana em que a carta de membros da família Jackson se tornou pública. Na carta, Rebbie, Janet, Jermaine, Randy e Tito, acusam o Espólio de Michael Jackson de maltrarar sua mãe, e seu empresário e advogado de orientá-la mal.

- Há 5 horas atrás, Paris Jackson postou no Twitter: "Se alguém ver minha avó, por favor ligue para a polícia nesse número - (818) 876-0186, é o número da segurança... muito obrigada." Ela também postou: "O mesmo médico que testemunhou em favor do Dr. Murray dizendo que o meu pai era um viciado (uma mentira) está cuidando da minha avó... só pra comentar."



A advogada Sandra Ribera disse que os filhos de Michael Jackson viram sua avó pela última vez no dia 15 de julho, quando ela estava "em ótima saúde física e mental".


- Ribera contou que Katherine Jackson acabou não comparecendo aos shows dos irmãos Jackson, e que seu médico de longa data confirmou que não a visitou na semana passada.


- "Foi descoberto que o médico que Katherine Jackson viu pela última vez foi repreendido publicamente pela Junta Médica da Califórnia por atividades fraudulentas e tem ligações com o Dr. Conrad Murray," disse Ribera.


- "Sabendo que sua avó nunca sumiu por mais de 24 horas quando viaja, seus netos ficaram preocupados e entraram em contato com membros da família, pedindo para falar com ela. Os membros da família que supostamente estavam com Katherine disseram aos filhos de Michael que sua avó não estava disponível para falar com eles..."


- "Familiares preocupados, particularmente os filhos de Michael, desde então fizeram constantes pedidos àqueles que supostamente teriam conhecimento do local onde ela estava por mais informações. As únicas informações dadas foram conflitantes e confusas - especialmente em relação à saúde dela."


Jermaine e Randy Jackson estão dizendo que sua mãe está com eles e que foi examinada por uma médico. O médico é Allan Metzger, que depôs para a defesa durante o julgamento de Conrad Murray. A visita do médico foi organizada por Jermaine e Randy. Katherine já tem um médico, mas seus filhos insistiram que elas visse o Dr. Metzger, uma fonte próxima à situação contou ao site RadarOnline.com. No começo desta semana, Katherine foi surpreendida com a notícia de que uma carta havia sido escrita por vários de seus filhos aos executores do Espólio de Michael, exigindo que John Branca e John McClain renunciem da posição de executores. A carta também alegava que Katherine Jackson não estava bem de saúde e que havia sofrido um AVC menor recentemente. O advogado de Katherine negou todas as acusações para a rede CNN.


- O Dr. Metzger depôs durante o julgamento de Conrad Murray e alegou que Michael Jackson havia pedido a ele "suco", para ajudá-lo a dormir assim que ele se preparava para seus shows em Londres. "Ele me perguntou sobre medicação para sono intravenosa. Ele usou a palavra 'suco'," ele disse. "Eu não acho que ele mencionou o nome de uma medicação específica. [Jackson] não acreditava que nenhum medicamento oral o ajudaria," Dr. Metzger disse durante o julgamento.


"Randy e Jermaine parecem estar tentando tomar controle dos negócios de Katherine. O fato de que os filhos de Michael não conseguiram falar com ela é extremamente angustiante. Jermaine já tuitou que Katherine está no Arizona, aos cuidados e ordens de um médico para descansar. Por que ela precisa estar em outro estado e impossibilitada de se comunicar com Paris, Prince e Blanket se ela é a guardiã legal deles?" uma fonte próxima da família falou ao RadarOnline.


Tradução por Bruno Couto Pórpora
Fonte: CNN, CBS, Radar Online