sábado, 26 de março de 2011

Mais sobre o vazamento da defesa ao site TMZ

A transcrição de uma reunião fechada entre o juíz Michael Pastor e os advogados do Dr. Murray, obtida pela CNN, revela que uma "companhia de comunicação" contratada pela defesa vazou "esboços de perguntas" propostas para o questionário a ser apresentado aos candidatos a jurados.

"Isto é que o acontece quando há pessoas ansiosas para faturar," disse o juíz Pastor, de acordo com transcrição obtida pela CNN. "Eu estou certo de que não foi boa intenção de quem decidiu fornecer essa informação às vésperas da seleção do júri."

Pastor não é o primeiro juíz a reclamar sobre as táticas agressivas do TMZ para ganhar acesso aos segredos das cortes. O juíz encarregado do caso de Lindsay Lohan disse recentemente que a CIA poderia aprender com o TMZ.

A CNN tentou entrar em contato com um representante do TMZ, mas não obteve resposta.

O juíz Pastor, em audiência pública na quinta-feira, disse que ficou perturbado ao ver a notícia online na quarta-feira, por causa do "potencial de distorcer informações e impactar os possíveis jurados, de modo que eles sintam que têm de responder de uma determinada maneira."

Ele chamou os advogados de defesa e os promotores em seu gabinete para discutir o vazamento.

O advogado de defesa, Ed Chernoff, de acordo com a transcrição, disse que após verificar o site percebeu que as cinco questões publicadas foram as mesmas que lhe haviam sido apresentadas pela "empresa de comunicação" que ele contratou.

"Um dos funcionários vazou essas questões," disse Chernoff. "Agora, quero dizer, obviamente, eles foram demitidos."

O TMZ atribuiu as informações a "fontes que viram o questionário do júri."

Embora o TMZ tenha obtido informação privilegiada, as questões eram apenas "esboços", ele disse.

"Nenhuma dessas questões, felizmente, chegou ao questionário do júri," disse Chernoff.

O juíz encerrou o assunto, chamando-o de "passado". Ele disse acreditar na explicação dos advogados de defesa de que eles não foram responsáveis pelo vazamento.



Traduzido por Bruno Couto Pórpora
Fonte: CNN