quarta-feira, 16 de março de 2011

Juíz Prepara Questionário com 160 Perguntas para Possíveis Jurados

O juíz da Suprema Corte de Los Angeles, Michael Pastor, disse hoje que está finalizando um longo questionário para os possíveis jurados no julgamento do médico pessoal de Michael Jackson, Dr. Conrad Murray, acusado de homicídio culposo.

Pastor afirmou que o questionário terá cerca de 160 perguntas em 30 páginas.

"É um trabalho ainda em progresso, embora eu acredite que estará finalizado no final da semana," disse o juíz.

Pastor disse aos promotores e advogados do Dr. Conrad Murray que eles receberão "cópias confidenciais" do esboço do questionário, que ele disse que apresentará uma marca d'água. Ele alertou que não quer vê-lo "circulando pelo universo" e que não é para ser dado "a mais ninguém".

Possíveis jurados deverão estar na corte de Los Angeles nos dias 24 e 25 de março. Os candidatos retornarão em maio para passarem por entrevistas individuais sobre suas vidas e visões sobre o caso envolvendo a morte de Michael Jackson.

O juíz Michael Pastor também aprovou o pedido da defesa para acessar as impressões digitais originais retiradas de uma seringa quebrada no quarto de Jackson. Os advogados pretendem alegar que Jackson injetou em si mesmo o poderoso anestésico propofol, causando sua própria morte.



Traduzido por Bruno Couto Pórpora
Fonte: BH Courier / Associated Press