quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Carta de Rob Swinson

Estou aliviado por finalmente terminar nesta manhã o rascunho da minha entrevista e apresentá-lo para revisão para o especial de Neverland na próxima edição da Iconic Magazine. Este será o primeiro lançamento que contará com relatos meus ao longo de alguns dos meus colegas do "Dream Team", como o artista amigo de Michael, David Nordahl, e Oliver "Brick" Price da WondWorks, outro amigo e colaborador próximo de Michael.

Brick foi a primeira pessoa a entrar em contato comigo, no começo de junho de 1990, sobre a possibilidade de ajudar um artista bem conhecido em adquirir um carrossel. Então, a amiga de Michael e diretora executiva da MJJ Productions, Sra. Norma E. Staikos, me ligou dois dias depois confirmando que era para Michael Jackson, e pediu o meu apoio para transformar sua fantasia do "Sonho de Neverland" em realidade. Meu livro recente, "Maker of Dreams - Creating Michael Jackson's 'Neverland Valley Park'," detalha uma série de eventos que ocorreram nestes primeiros anos trabalhando juntos em seu projeto de Neverland Valley Park, durante o início da década de 1990.

Um de nossos desafios contínuos era pedir - várias vezes - permissão das autoridades de zoneamento do Condado para prosseguir, praticamente a cada passo do caminho. Eles e alguns vizinhos não estavam felizes com o que Michael estava fazendo dentro de seu rancho privado de 2.700 acres, embora nada nunca tenha sido visível e nem acessível ao público de fora. Fomos bem sucedidos em obter permissão para muito do que Michael queria fazer, mas sem as diretrizes das portarias de zoneamento local que tratariam de um parque de diversões, fosse gratuito ou com admissão paga - estávamos sempre nas pontas dos pés.

Eu pessoalmente tentei entrar em contato com Tom Barrack na Colony Capital no início deste ano, para discutir algumas ideias em potencial para salvar o Neverland Valley Ranch, mas através de um assistente eu o achei distante, insensível e incapaz de se encontrar comigo em Neverland, mesmo vivendo nas proximidades. Inicialmente, eu queria compartilhar uma cópia do meu livro "Maker of Dreams" com ele, mas isto mudou rapidamente para um "pra que se preocupar!"

Se Neverland Valley Ranch, a residência familiar de Michael, for perdida para sempre, será uma tragédia sentida por toda a eternidade! Nunca na HIStória do nosso mundo a casa de alguém foi tão totalmente dedicada a algo tão belamente criado primeiramente para o bem de cura encontrado em Neverland, para crianças carentes, deficientes e doentes terminais.

Se qualquer comprador se interessar em adquirir o Neverland Valley Ranch para usá-lo como uma "atração turística" como Graceland, eu posso garantir aos leitores que será bloqueado pelas autoridades locais do Condado a cada esforço ou pedido apresentado. A única esperança é que um comprador mantenha o mesmo perfil isolado de Michael, exceto quando ele quiser dar uma festa. Estes eventos cresceram em tamanho ao longo dos anos, e eu tenho certeza que se tornaram MUITO desconcertantes para os oficiais do Condado que estavam provavelmente muito envolvidos àquele ponto para fazerem qualquer coisa a respeito. Agora, eles provavelmente vão fazer todo o possível para evitar a repetição no futuro.

Respeitosamente para os seus leitores, que podem entrar em contato com perguntas sobre a criação do "Sonho de Neverland" de Michael.

Deus abençõe & A.M.O.R. - Em honra e memória de Michael...
Rob Swinson
"Maker of Dreams"
Historiador do Parque de Neverland & Autor

4 de agosto, 2014


 Traduzido por Bruno Couto Pórpora