terça-feira, 20 de maio de 2014

Espólio Celebra Sucesso de 'XSCAPE'

MJOnline Team, 20 de maio de 2014

Como em tantas vezes antes, a arte e genialidade de Michael Jackson estão novamente no centro do palco.

As últimas semanas têm sido um turbilhão de divulgação para o novo álbum de Michael, XSCAPE - começando com a estreia do primeiro single do álbum, Love Never Felt So Good, no iHeart Music Awards, e continuando com a performance no Billboard Awards na noite de domingo. Estas performances foram os destaques em ambas premiações e garantiram a Michael o álbum #1 no planeta, o 1º lugar no iTunes e no Spotify e o single/video #1 no iTunes!

A música de Michael também é parte de duas campanhas publicitárias mundiais - a Sony Mobile usando Slave to the Rhythm e a Jeep usando Love Never Felt So Good. Este é um tributo incrível para o Rei do Pop! O nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas possíveis e expandir a comunidade para incluir o maior número de novos fãs possíveis. Dado tudo o que aconteceu nestas últimas semanas, este objetivo foi atingido. Todos, no mundo inteiro, estão falando sobre a música de Michael e suas conquistas!

Nosso outro objetivo é usar de novos e inovadores meios para criar entretenimento em uma grande escala, que permita ao mundo experimentar a magia de Michael - algo que reflita o amor de Michael pelo espetáculo e grandeza e seu próprio desejo de estar um passo à frente dos outros. O melhor entretenimento é o que evoca a "suspensão de descrença"; trata-se de entretenimento, não realidade. Quando David Copperfield faz um avião desaparecer, a ilusão não é menos convincente por não ser real. Ninguém nunca irá substituir Michael Jackson, o Rei do Pop. E certamente ninguém pode dançar como o maior entertainer que já viveu - nem mesmo em uma ilusão. A música e o espírito de Michael são imortais, e isto foi provado novamente nestas últimas semanas. Ao trazer o espírito de Michael para o palco, o mundo inteiro foi relembrado sobre a genialidade de Michael como cantor, dançarino e inovador que quebrou barreiras.

Nós queremos agradecer a comunidade de fãs de MJ por seu apoio contínuo a Michael e queríamos aproveitar esta oportunidade para dividir algumas coisas que estamos vendo e lendo. A incrível visibilidade sobre estas últimas semanas - enquanto o mundo celebrou o lançamento de XSCAPE - é incrível. Esperamos que os fãs estejam tão emocionados quanto nós estamos ao ver toda esta divulgação chamar atenção para a música de Michael. Aqui estão alguns dos destaques da reação à performance da Billboard. Em breve, vocês verão a reação à primeira semana de vendas de XSCAPE.

O Good Morning America descreveu o "espetáculo que fez história" assim: "A tecnologia ganhou o público... foi um pouco de magia-Michael... e bem feito, de fato."

Jackie Jackson disse que "foi como se ele estivesse aqui conosco. Eu fiquei com os olhos marejados ao ver meu irmão lá. Eu pensei que ele estava lá de verdade." Ludacris entrou na conversa: "Senti calafrios na espinha". Assista aqui.

Foi assim que o Twitter ficou quando o segmento de Michael Jackson foi ao ar no Billboard Music Awards: https://vine.co/v/MH1WehPAzFn

Esta foi a maior audiência do Billboard Music Awards em 13 anos. ABC, o canal que exibiu a premiação, ganhou a noite pela maioria de telespectadores. A maior audiência ocorreu entre 9 e 10 da noite - quando o segmento de Michael foi exibido. Leia mais aqui.

LA Times disse que "Michael Jackson emocionou em performance holográfica" - leia aqui.

A E! Online achou que foi "incrível" - http://www.eonline.com/news/542973/michael-jackson-s-hologram-takes-the-2014-billboard-music-awards-stage-see-the-pic?cmpid=tweol-manual

O Euro Weekly News publicou que "Jackson emociona em cerimônia de prêmios": https://www.euroweeklynews.com/news/world-news/item/120630-michael-jackson-thrills-at-billboard-music-awards

Um jornal alemão descreve a ilusão como um "espelho da coisa real": http://www.rtl.de/cms/news/rtl-aktuell.html

Robin Roberts do Good Morning America tuitou:
"É magia-Michael - vamos só dizer isso!"

Diddy amou a experiência: Vida longa ao REI!! #MJ #TheGREATEST

Tyler do Florid Georgia Line ficou impressionado com a performance:


Tyler Hubbard, do grupo Florida Georgia Line, disse que o holograma foi "tão real quanto poderia ser. E digo, eu estava sentado lá tentando entender, é ele, ele está aqui?"

 
(Fonte: http://www.cbsnews.com/news/michael-jackson-hologram-performance-why-it-almost-didnt-happen-at-billboard-music-awards)



A Fox News disse que a performance "roubou o show":
Timberlake leva sete prêmios, mas o holograma de Michael Jackson rouba o show

O jornalista Robin Leach posta foto no Twitter "te desafia" e dizer a ele que não parecia real.

Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks e anfitrião do Shark Tank postou no Instagram: "Ele está de VOLTAAAA".

Floyd Mayweather postou uma filmagem da plateia.


E tudo isto além do fato de que XSCAPE é #1 em 50 países; Slave To The Rhythm pulou de #311 para #39 na parada do iTunes, e o álbum é atualmente #1 mundialmente no Spotify.

Aqui vai um pequeno gosto da imprensa mundial:

XSCAPE é #1: http://teleobs.nouvelobs.com/actualites/20140519.OBS7681/le-nouvel-album-de-michael-jackson-n-1-des-ventes-sur-itunes-france.html

XSCAPE estreia em #1: http://www.officialcharts.com/chart-news/michael-jacksons-posthumous-album-xscape-set-to-debut-at-number-1-3011/
http://www.elremix.com/2014/05/michael-jackson-primer-1-postumo-en-el-reino-unido.html

India dá a XSCAPE o tratamento Bombay Flip Project:
http://www.hollywoodreporter.com/news/michael-jacksons-love-never-felt-705543

XSCAPE na Itália: http://www.sorrisi.com/2014/05/15/michael-jackson-xscape/

XSCAPE na Macedônia: http://www.antenna5.com.mk/Charts/TopListi.aspx?mp2=9&lm=4&vt=f&mp=1

Bélgica: http://www.lalibre.be/culture/musique/michael-jackson-eternel-revenant-536ce5f03570102383c31d66
http://nl.ptg.be/statics/michael_jackson_Xscape
http://www.skynet.be/muziek/nieuws/artikel/44141/win-xscape-van-michael-jackson-een-sony-xperia-m2-of-een-authentieke-platinum-award
http://focus.levif.be/culture/musique/michael-jackson-presque-ressuscite-a-la-gare-bruxelles-midi/article-normal-14169.html
http://www.rtbf.be/classic21/article_un-labyrinthe-surprise-a-bruxelles?id=8264391
http://blog.lesoir.be/frontstage/2014/05/09/remportez-votre-exemplaire-de-xscape-le-nouveau-michael-jackson/
http://www.7sur7.be/7s7/fr/3844/Belgique/video/detail/1881845/Xscape-fait-revivre-le-roi-de-la-pop.dhtml
http://www.cinetelerevue.be/fr/rencontrez-michael-jackson-le-10-mai-a-bruxelles.html?cmp_id=7&news_id=27676

Suíça: http://www.tagesanzeiger.ch/kultur/pop-und-jazz/Jackson-wuerde-nicht-so-klingen/story/16816726

Holanda: http://www.3fm.nl/nieuws/detail/358822/Michael-Jacksons-Xscape-nu-te-beluisteren
http://www.nrc.nl/muziek/2014/05/09/xscape-het-nieuwe-album-van-michael-jackson-is-nu-te-beluisteren/
http://www.jackson-source.com/news/1559-dutch-fans-michael-jackson-kritisch-over-xscape
http://www.radio6.nl/nieuws/detail/2787/Win-deze-week-Xscape%3B-het-nieuwe-album-van-Michael-Jackson
http://www.radio6.nl/nieuws/detail/2765/nieuwe-track-michael-jackson
http://www.parool.nl/parool/nl/23/MUZIEK/article/detail/3651739/2014/05/08/Fans-Michael-Jackson-kritisch-over-Xscape.dhtml
http://nl.tilllate.com/nl/news/michael-jackson-album-mit-acht-neuen-songs-erscheint-am-13-mai
http://www.ad.nl/ad/nl/5602/Muziek/article/detail/3651739/2014/05/08/Fans-Michael-Jackson-kritisch-over-Xscape.dhtml

A imprensa ficou maravilhada com a performance de Usher, ao som de Love Never Felt So Good, no iHeartMusic Awards no começo do mês:

http://www.mirror.co.uk/3am/celebrity-news/iheartradio-music-awards-top-6-3486308
http://www.billboard.com/articles/news/6077181/iheartradio-music-awards-michael-jackson-love-never-felt-so-good-usher
http://www.huffingtonpost.com/2014/05/01/new-michael-jackson-song_n_5250500.html
http://www.justjared.com/2014/05/01/michael-jacksons-new-song-gets-premiere-at-iheartradio-music-awards-2014-video/

O comercial da JEEP com Love Never Felt So Good deve torna-la a canção do verão:

"Esta é uma colaboração única entre a Epic Records e l.A. Reid, e o USA Basketball Team - juntos, estamos criando uma nova definição de verão," conta Olivier Francois, o chefe oficial de Marketing do Chrysler Group LLC. "Love Never Felt So Good faz você querer dançar, se mexer, brincar, levantar do sofá..." - Veja mais em http://madamenoire.com/429656/jeeps-jackson-michael-jacksons-new-music-1-50-countries-new-car-campaign/#sthash.NdO9cm7D.dpuf

"Jeep Ads Bop To Michael Jackson Track": http://www.usatoday.com/story/money/cars/2014/05/11/michael-jackson-jeep/8969697/

"Michael Jackson Unreleased Song in Jeep Ads": http://money.cnn.com/2014/05/08/autos/michael-jackson-jeep/


SiriusXM estreia um canal só de Michael Jackson: http://online.wsj.com/article/PR-CO-20140512-910108.html

E é claro, vocês estão familiarizados com a campanha mundial com a Sony Mobile que iniciou a divulgação do álbum:

http://www.phonesreview.co.uk/2014/05/08/sony-xperia-z2-india-launch-includes-free-michael-jackson-album/
http://www.scoop.co.nz/stories/CU1405/S00156/auckland-michael-jackson-tribute-event-before-xscape-release.htm
http://gulfbusiness.com/2014/05/sony-xperia-z2-launches-uae-saudi
http://www.t-online.de/unterhaltung/musik/id_69286134/-xscape-von-michael-jackson-bei-der-telekom-vorab-hoeren.html

E então tivemos também, é claro, os incríveis eventos produzidos por vocês, os fã clubes. Estas celebrações são inestimáveis e amamos ver relatos, fotos, vídeos e notícias destas atividades.

Vamos continuar a celebrar a música de Michael.



MJ Online
A Equipe Online Oficial do Espólio de Michael Jackson



 Traduzido por Bruno Couto Pórpora