sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Aviões da turnê "Dangerous" fazem escala em Recife (Folha de S. Paulo, Outubro 1993)

Folha de São Paulo, 5 de outubro de 1993
Por Fábio Guibu

Dois aviões russos Antonov-124 arrendados da Aeroflot pela companhia inglesa Heavy Lift, aterrisaram na noite de ontem em Recife (PE) trazendo à bordo 232 toneladas de equipamentos que serão utilizados por Michael Jackson em seu show em Buenos Aires, na Argentina.

Os aviões, procedentes da Ilha do Sal, na costa da África, realizaram um pouso para abastecimento no aeroporto dos Guararapes e decolaram duas horas depois para a Argentina. Cada aparelho, com capacidade para 250 toneladas de carga, transportava 116 toneladas de equipamento e 15 tripulantes russos.

A chegada do primeiro avião, de prefixo RA-82043, assustou os moradores do bairro de Boa Viagem, localizado a cerca de dois quilômetros da pista de pouso. O aparelho, o segundo maior cargueiro do mundo, passou sobre os prédios em baixa altitude.

A Polícia Federal recebeu cerca de dez telefonemas alertando sobre uma possível pane no avião. Várias pessoas foram ao aeroporto para ver de perto o que acontecia. O Cindacta, órgão que controla os vôos, considerou a manobra normal e atribuiu a preocupação às dimensões do aparelho.