segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fãs do interior preparam "invasão" (Folha de S. Paulo, Setembro 1993)

Folha de São Paulo, 27 de setembro de 1993

Agências de turismo organizam pacotes de excursão para ver os shows de Madonna e Michael Jackson

Os fãs do interior de São Paulo se preparam para invadir a capital para ver os shows de Michael Jackson e Madonna. Várias agências de turismo estão organizando caravanas especiais para as apresentações da dupla de megastars em outubro e novembro. A maior parte dos pacotes incluem ingressos, transporte e lanche.

A agência de turismo Martineli, de São José dos Campos, reservou quatro ônibus para o show de Michael Jackson e mais quatro para o de Madonna. Segundo a funcionária Ana Heloísa Rodrigues, metade das passagens já tinha sido vendida até o final da semana passada.

Ana Heloísa disse que a procura pelas excursões é grande e não há preferência pronunciada entre os fãs. "As partidas para os dois shows estão empatadas em vendas."

Em São José, os ingressos para o show de Michael Jackson começaram a ser vendidos na quarta-feira passada na loja C&A do CenterVale Shopping, único ponto de venda na região. A empresa não divulga o número de ingressos colocados à venda.

Em Ribeirão Preto, a venda de entradas para o show de Michael Jackson também ficou a cargo da C&A. Nos dois primeiros dias de venda, saíram cerca de 400 dos 2.500 ingressos da cota da região. Segundo o gerente da loja, João Batista Amarantes, 37, pelo menos 50 pessoas ligam por dia para pedir informações.

"Eu não esperava que a confusão fosse começar tão cedo", afirma Amarantes. De acordo com ele, pelo menos quatro agências de turismo da região estão interessadas em fazer pacotes.

A agência de turismo Ramazini já fez pacotes para os dois shows. O ônibus para a apresentação de Madonna está lotado desde o final da semana passada e pelo menos 60 pessoas já manifestaram interesse em conseguir um lugar no ônibus de Michael Jackson.