quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Coréia do Sul veta de novo espetáculos de Michael (O Globo, Setembro 1993)

O Globo, 10 de setembro de 1993

SEUL - O Governo da Coréia do Sul negou, ontem, pela segunda vez, pedidos dos representantes de Michael Jackson para que o cantor realizasse shows em Seul. O primeiro ocorreu há três semanas. Segundo porta-vozes do ministério da Cultura, "a exibição poderia ter efeitos negativos sobre a sociedade e a cultura do país."

Os promotores dos shows do astro informaram que ele pretendia visitar parte dos 36 mil soldados americanos baseados na Coréia do Sul. Mas de acordo com fontes do Governo local, o momento é inadequado, pois sua visita atrapalharia a campanha de austeridade comandada pelo presidente Kim Young-Sam.

Vetado na Coréia do Sul, o cantor pode ser recebido na Rússia - onde chega domingo - pelo presidente do Sovieté Supremo, Rusián Jasbulátov.

Michael continua cantando pela Ásia - já se apresentou na Tailândia, em Cingapura e em Taiwan e atualmente está no Japão. Mas, apesar do sucesso, a turnê tem sido marcada pela polêmica envolvendo o cantor, acusado de abusar sexualmente de um menino de 13 anos.