quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Começa hoje venda de ingressos para Jackson (Folha de S. Paulo, Setembro 1993)

Folha de São Paulo, 20 de setembro de 1993

Os ingressos para os dois shows de Michael Jackson em São Paulo, nos dias 16 e 17 de outubro, no estádio do Morumbi, começam a ser vendidos às 14h de hoje nas lojas C&A dos shoppings Ibirapuera, Morumbi, Center Norte, Iguatemi, West Plaza, Interlagos e Aricanduva. A partir de quarta-feira, os ingressos, cujos preços variam de CR$1,8 mil a CR$7 mil, começam a ser vendidos em algumas lojas da C&A no interior do estado.

A turnê do show Dangerous está desde a última sexta-feira em Tel-Aviv (Israel), onde Michael Jackson deverá apresentar dois concertos. Adepto das Testemunhas de Jeová, Jackson aproveita sua estadia na Terra Santa para conhecer locais bíblicos. O tumulto provocado pela multidão de fãs, imprensa e seguranças que o acompanham acarretou diversas alterações em sua agenda.

A chegada de Jackson a Israel foi marcada por medidas de segurança especiais para impedir que se repita o ocorrido com o cantor inglês Elton John, em sua viagem a Israel em junho desde ano. Na ocasião, fãs, seguranças e repórteres engalfinharam-se num tumulto que quase obrigou os organizadores a cancelar os shows. Além disso, o rabinato ortodoxo retirou o certificado de "koscher" dos refrigerantes da Pepsi-Cola, patrocinadora oficial dos dois cantores, pelo fato dos concertos terem sido marcados para o sábado, contrariando as proibições do "shabbath".

Ao visitar Jerusalém no sábado, Jackson foi impedido por um grupo de judeus ortodoxos de tocar o Muro das Lamentações. Resignado, o cantor apenas sorriu e acenou para a multidão. Problemas de fato o esperam em casa, onde acusações de abuso sexual de um menino de 13 anos podem vir a se desdobrar em um longo processo judicial.