sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Adeus às Turbulências (O Globo, Setembro 1993)

O Globo, 21 de setembro de 1993
Por Luiz André Alzer

Jackson manda vídeo com recado para produtores brasileiros


Michael Jackson está ansioso para se apresentar na América Latina. O chefe de comunicação da empresa responsável pela turnê Dangerous, Bobby Jones, enviou aos produtores dos shows do Brasil - Xuxa Produções e DC-7 - um comunicado em vídeo sobre o cantor, que atualmente está excursionando pela Ásia e hoje faz sua segunda apresentação em Tel Aviv.

- Tivemos um começo de turnê turbulento, mas superamos tudo e até aqui temos realizado shows espetaculares. Michael está muito entusiasmado para chegar à América Latina pela primeira vez como artista numa carreira solo e quer aproveitar para visitar diferentes lugares - afirma Bobby Jones no comunicado.

Amanhã começam a ser vendidos na rede de lojas C&A, do Rio, os ingressos para os dois shows de Michael no estádio Morumbi, em São Paulo. Na capital paulista, a procura pelos ingressos para os shows dos dias 16 e 17 de outubro foi intensa desde a manhã de ontem. Embora a venda só tenha começado às 14 horas, nas lojas C&A de sete shopping centers da capital os fãs mais afoitos foram cedo a abertura dos guichês. Só na loja do shopping Center Norte, no bairro Santana, foram vendidos ontem cerca de 1800 ingressos nas primeiras duas horas.

Ontem foi acertado que o palco para a apresentação do cantor no Morumbi terá 80 metros de largura por 32 metros de profundidade. Em torno dele, serão colocados três telões de cristal líquido de 36 metros quadrados. Segundo os produtores do evento, são telões nunca vistos antes no Brasil, com definição de imagem inclusive à luz do dia.

Dois aviões de carga vão trazer para o Brasil quase mil toneladas de equipamento, que para ser todo transportado pela cidade precisa de 12 carretas de 14 metros de comprimento. Entre os efeitos especiais da turnê, destacam-se fogos e fumaças desenvolvidos especialmente para serem coordenados por Michael Jackson com um estalar de dedos.