quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Michael Jackson Volta ao Palco (O Globo, Agosto 1993)

O Globo, 28 de agosto de 1993

Polícia anuncia não haver provas contra o cantor

BANGCOC - Depois de cancelar dois shows consecutivos, Michael Jackson, que está sendo investigado nos Estados Unidos sob a acusação de ter abusado sexualmente do menino Jordan Chandler, de 13 anos, se apresentou ontem para um público de 70 mil pessoas, na capital tailandesa. Nos EUA, o caso continua a provocar polêmica e ontem a polícia afirmou que não encontrou nenhuma prova nas duas casas do cantor, na Califórnia.

Jordan dissera à polícia que seu relacionamento com o cantor teria começado no início do ano e durado quatro meses. Os dois se conheceram através da mãe de Jordan, que é amiga de Michael. Segundo o menino, Michael o obrigou a praticar sexo oral. Jordan também garante que o cantor mantinha relações sexuais com outros meninos.

Ontem, o jornalista chileno radicado em Los Angeles Victor Gutierrez disse que foi o primeiro a denunciar o envolvimento do cantor com meninos e acrescentou que tem provas sobre pelo menos 15 casos.

Em Bangcoc, os empresários de Michael disseram que ele se recuperou da desidratação provocada pelo calor que o teria obrigado a cancelar as apresentações. A Coca-Cola, maior rival da Pepsi (patrocinadora de Michael), aproveitou a situação para publicar anúncios de meia página nos principais jornais de Bangcoc, propondo ao cantor que trate sua desidratação tomando Coca-Cola.

Hoje, Michael embarca para Cingapura, dando prosseguimento à tournée Dangerous pela Ásia. A atriz Elizabeth Taylor e a cantora Janet Jackson, irmã de Michael, devem se encontrar com o cantor ainda hoje para lhe dar apoio moral.