segunda-feira, 4 de junho de 2012

São Boas as Vendas do Novo Single de Jackson (BRNews, Julho 1987)

Boca Raton News, 29 de Julho de 1987
Por Skip Sheffield

Os fãs não estão exatamente arrombando portas para comprar o novo compacto de Michael Jackson em cinco anos, mas a resposta local para I Just Can't Stop Loving You, o primeiro single de Bad, tem sido boa.

A indústria musical mudou muito desde Thriller, o álbum de Jackson lançado em dezembro de 1982 que vendeu mais de 38 milhões de cópias.

Houve um declínio na venda de compactos de 45 rpm e, por ora, I Just Can't Stop Loving You está disponível apenas neste formato.

"Recebemos nossa primeira caixa de 25 singles na quinta e tivemos de pedir mais," conta Linda Wheat, co-proprietária da Record Breaker no Shopping Delray Beach. "Não é comum vender tantos 45s. Nós nem estocamos mais nossos 45s de músicas antigas ou country. Vendemos três vezes mais fitas k7 do que vendemos discos agora."

A Peaches Records and Tapes de Boca Raton previu uma grande demanda e pediu 150 cópias do single de Jackson, uma balada com a presença da novata Siedah Garrett. Até segunda-feira, apenas uma dúzia havia sido vendida.

"Estamos esperando que eles lançam em 12'' (33 rpm)," diz o vendedor Ray Dawson, 21. "Nós não vendemos mais tantos 45s. Todo tipo de gente tem vindo comprar o single de Jackson, mas a maioria tem sido jovens."

Jovens que agora têm 16 a 19 anos foram a platéia frontal de Jackson em 1984, quando ele e seus irmãos se apresentaram na Victory Tour. Os donos de lojas de discos estão esperando que uma nova geração de fãs surja.

"Meu filho, que tem agora 16 anos, era louco por Jackson há três anos atrás," conta Linda Wheat, que levou seu filho para ver a Victory Tour em Jacksonville. "Ele usava aquela luva e tudo. Hoje você nunca o pegaria com um disco de Michael Jackson. Nós estamos esperando que uma nova geração de crianças entre 15 e 19 anos tome este lugar."

Profissionais da indústria falam sobre sua expectativas para o muito adiado LP de Jackson, com lançamento marcado para 31 de agosto.

"Com tanta expectativa para o álbum, eu me sinto meio decepcionado com o single," diz John Miller, um DJ de 24 anos em uma boate para adolescentes em Boca Raton. "Eu achei que seria tipo 'Wow!', mas não é tão excitante. Já tá sendo muito tocada, e eu vou tocar como uma canção para dançar junto. Eu gosto do trabalho do Quincy Jones, mas vai ser difícil para Jackson superar seus álbums Thriller ou Off The Wall. Eu poderia tocar qualquer música desses álbuns que todo mundo iria se levantar pra dançar."

Lorrie Herman trabalha na Spec's Music no centro da cidade. Ela é também uma fã número 1 de Jackson. Para ela, ele não conseguiria errar.

"Eu amei e continuo amando Michael Jackson," exclama a fã de 28 anos. "Eu amo ele desde antes dele mudar o rosto (cirurgias plásticas) e ainda o amo. Eu já sei a música nova de cor."

A Spec's já havia esgotado duas dúzias de singles pela segunda-feira, para consumidores variando de crianças para idosos.

"Eu vendi o disco para um homem entre 55 e 60 anos, e eu também vendi para crianças com seus pais'," conta Herman, que diz que seu quarto é decorado com posters de Michael Jackson. "Eu mal posso esperar pelo álbum. Eu acho que ele vai decolar e ser ainda maior do que Thriller."



Traduzido por Bruno Couto Pórpora