A parceria coincide com projetos do Espólio de Jackson e da Sony Music para celebrar o aniversário do álbum e da turnê que quebrou recordes no mundo todo.
A Pepsi também realizará concursos no mundo todo dando aos fãs a oportunidade de ganhar merchandise - incluindo um número limitado de jaquetas inspiradas nas jaquetas originais da equipe da turnê de "Bad", e ingressos para a IMMORTAL World Tour do Cirque du Soleil, a turnê #1 na América do Norte.
"Nós estamos maravilhados por Michael e Pepsi estarem unidos novamente, assim como estavam em 1988, para celebrar o 25º aniversário do álbum e turnê BAD e para colocar Michael em um bilhão de latas da Pepsi - talvez um recorde para o Guinness," comentou John Branca e John McClain, co-executores do Espólio de Michael Jackson. Branca e McClain acrescentaram, "Estamos excitados em ver tudo isso tomar vida."
A China e os Estados Unidos estarão entre os primeiros mercados da Pepsi a lançar a campanha exclusiva de Michael Jackson durante 2012, com aproximadamente mais 20 países a aderindo na Ásia, América do Sul e Europa.
Frank Cooper, chefe de marketing da PepsiCo acrescentou, "Michael Jackson será sempre o Rei do Pop, e sua música sempre inspirou os fãs e outros artistas. Mas esta parceria vai além da nostalgia e atingirá consumidores do mundo todo com sua icônica imagem em mais de um bilhão de latinhas, conteúdo digital e épicos eventos ao vivo, para que eles continuem a conectar com a música de Jackson e a homenagear seu lendário impacto no entretenimento."
Tradução de Bruno Couto Pórpora
Fonte:PepsiCo