sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Alto Preço do Sorriso de Michael Jackson (NOTW, Março 1987)

News Of The World, Março de 1987

Sem máscara depois de um bom tempo - o novo look milionário de Michael Jackson que não iremos ver na televisão até o verão. Colocou doces £10 milhões na conta bancária do jovem de 28 anos, já avaliado em £200 milhões. Esqueça o Wacko Jacko, porque este aqui é um jovem empresário tão afiado quanto os novos moldes de suas maçãs do rosto. Inclua na lista o novo furinho no queixo, também. Mas aquele novo estilo de penteado, o wet-look longo parece ser bem natural. Outro choque é aquele doce e alegre sorriso! Pode ser o resultado de seu primeiro romance, com a maquiadora Karen Faye. Porque claro, um cara que tem o lápis já tatuado em torno dos olhos não precisa de tanta maquiagem assim.

Michael continua tão reservado quanto antes, no entanto. O comercial foi filmado em um set fechado em um bairro calmo do subúrbio de Los Angeles, com fãs e fotógrafos mantidos à distância. Michael pode ter tirado sua máscara cirúrgica, os óculos escuros e o disfarce de cadeira de rodas que manteve sua imagem pós-Thriller tão distante dos olhos do público que ele quase desapareceu. Mas ele ainda é cercado por um grupo forte de guarda-costas, que inclui o filho de Marlon Brando, Miko. E a temática do filme de mais de um minuto tem o toque certo de paranóia para o nosso herói assombrado. Sim, nós veremos Michael Jackson sendo perseguido por fotógrafos - escondidos atrás de um enorme caminhão. Veja só o dublê. Mas é o próprio Michael que dança em cima do caminhão.

Por que seu passo é tão leve? Ele come apenas amendoim, algumas frutas e vegetais leves. E porque ele está rindo? Porque ele é um Testemunha de Jeová que rejeita estimulantes gasosos. Ele pode até pensar que Pepsi é maravilhosa - mas certamente ele mesmo não a irá beber.


Traduzido por Bruno Couto Pórpora