quinta-feira, 21 de abril de 2011

A promotoria quer exibir trechos do filme "This Is It" no julgamento

A promotoria apresentou moção na última terça-feira (19) pedindo para exibir trechos do filme This Is It. Também pedem a exibição de imagens do corpo do cantor na mesa de autópsia. A intenção é de mostrar imagens do astro vivo e morto para contradizer o argumento da defesa de que Jackson estava doente e deprimido, e que por isso teria se suicidado.

A defesa sugere que Jackson, com problemas financeiros, sentia que não poderia prosseguir com seus shows em Londres a não ser que superasse sua insônia. Eles argumentam que ele estaria tão desesperado para dormir que teria administrado em si mesmo uma dose fatal de propofol enquanto o médico estaria fora do quarto.

Já a promotoria afirma que as fotos da autópsia provarão o testemunho médico de que Jackson, embora magro, estava em boa saúde, como demonstram as cenas do filme This Is It, onde um enérgico Jackson ensaia há apenas dias de sua morte, disseram os promotores David Walgren e Deborah Brazil.

"Este vídeo está em completa desigualdade com alguém que, segundo a defesa, tiraria sua própria vida de forma imprudente, horas depois do último trecho ser filmado," afirma a moção da promotoria.

A defesa se mexeu para barrar a exibição das fotos da autópsia, dizendo que elas inflamarão as paixões do júri.

A moção da promotoria diz que as fotos irão ajudar a entender o testemunho médico.

"Além disto, as fotografias de Michael Jackson não são sangrentas ou horríveis, diminuindo qualquer possibilidade de prejuízo," diz a moção.



Por Bruno Couto Pórpora
Fonte: Associated Press