domingo, 6 de março de 2011

Melissa Johnson afirma que Katherine a procurou: mais sobre o caso "Heal The World"

- O Espólio de Michael Jackson entrou com um suplemento com mais denúncias contra Johnson. Entre outras acusações, eles alegam que Johnson entrou em contato com membros da família Jackson para que eles apoiassem a falsa fundação Heal The World. Alguns membros da família foram até designados como membros do conselho da HTWF.

- O Espólio de MJ afirma que Johnson mentiu para muitas das autoridades, fraudulentamente re-abriu a original fundação HTW de MJ dizendo que MJ a pediu para que ela o fizesse (de acordo com documentos, a fundação foi suspensa devido ao não pagamento de taxas). Então ela fundiu a fundação de MJ com a nova (e falsa) e se nomeou presidente.

- O Espólio de MJ alega que por volta de julho de 2010, Johnson entrou em contato com uma pessoa conhecida da família, e através dele foi capaz de chegar até Katherine e Joe Jackson, assim como os filhos de Michael Jackson. Todos eles estiveram envolvidos com a fundação falsa.

- As afirmações de Johnson estão sendo baseadas em uma carta de Brian Oxman recordando uma conversa de 2005, dizendo: "Esta carta irá confirmar que em fevereiro de 2005, o sr. Michael Jackson me encarregou de informar-lhe que a aprova as suas propostas em relação à fundação Heal The World e pediu que você agisse em nome da fundação para preservar e protegê-la e suas logomarcas. O Sr. Jackson instruiu-me a informá-la que mantenha a fundação ativa, trabalhando em nome dela para promover seus objetivos e metas, executando as operações da fundação e revitalizando o seu status corporativo."
O problema é que Oxman não era advogado de MJ (representava Joe na época), e a carta em si não habilitava Johnson para assumir a fundação HTW.

- O Espólio tenta chamar Oxman para depoimento, mas ele não aparece e nem concede um horário para discussão. Atualmente, o Espólio tenta conseguir uma intimação para que Oxman deponha ou então tenha seu depoimento removido do julgamento.

- Em setembro de 2010, Melissa Johnson entra em contato com a Receita Federal se apresentando como uma representante da fundação Heal The World original e pede pelos registros fiscais da fundação de Michael Jackson.

- Em dezembro de 2010, Johnson entrou em um acordo de licenciamento com Howard Mann, apesar da ordem judicial que a proibiu de usar qualquer coisa relacionada a MJ. Até seu acordo com Mann disse que ambos não iriam fazer nada até o caso ser encerrado. Contrário a isto, Mann organizou um evento em dezembro -
"Unveiling of the Jackson Secret Vault Litographic" onde ele mencionou a HTWF assim como usou o nome de MJ, e fê-lo continuamente, desde então, em conjunto com Johnson. Esta, parceira de Mann, recebeu parte da renda arrecadada com o evento "Unveiling".

- Johnson afirma em seu depoimento que MJ a nomeou como diretora da HTWF, mas que ela nunca viu o documento oficial disto.

- Todas as afirmações acima mencionadas podem ser comprovadas através de depoimentos prestados nos últimos dois meses.

- Uma curiosidade: em seus primeiros 3 anos, Michael Jackson gastou US$21 milhões com a HTWF.

- Em junho de 2010, Melissa Johnson deu uma entrevista para um canal local da rede de TV ABC afirmando que a sua fundação HTW era a mesma HTW de MJ e que eles agiam com a autorização de Michael Jackson e que o Espólio era "mentiroso e hostil". Eles postaram o vídeo desta entrevista no YouTube e em seu website. O vídeo foi removido posteriormente após um telefonema dos advogados do Espólio.

- Em junho e julho de 2010, ela posta dois vídeos de um documentário chamado "Hijacking The Estate", com acusações infundadas sobre uma conspiração por parte dos administradores do Espólio.

- Em 1 de março de 2011, John Branca e Melissa Johnson sentaram para resolver o caso, sem sucesso. Isto significa que o caso provavelmente irá a julgamento.

- Katherine e Joe nunca foram membros do conselho da fundação original de Michael Jackson. A fundação Heal The World de Michael Jackson afirma em seus documentos que, em caso da morte dele, seus representantes tomam comando - no caso, Branca e McClain.

- Em um novo depoimento, Johnson descreve a história sobre como entrou em contato com os Jacksons. Ela afirma que Katherine e o advogado de Joe, Henry Lowell, a procuraram, começaram as discussões e finalmente a apresentaram a Howard Mann.

- Johnson organizou uma reunião para discutirem a HTWF em 19 de novembro de 2010. Com Katherine e Joe lá, eles decidiram fundir a caridade falsa de Johnson e a fundação original de Michael Jackson que ela assumiu fraudulentamente. Assim também concordaram em incluir Katherine e Joe como membros do conselho de administração. Na mesma reunião, eles aprovaram um acordo de licenciamento entre HTWF e Vintage Pop.

- O acordo de licenciamento entre HTWF e Vintage Pop acontece porque Mann planeja usar algumas das marcas registradas de MJ (Heal The World, Gone Too Soon, King Of Pop, Michael Jackson, etc.) que Johnson obteve direitos para vender os produtos da Vintage Pop.

- Como resultado de tudo isso, toda a informação pública atual falsamente mostra que a fundação HTW original de MJ foi re-aberta e sobrevive (a fundação de Johnson, de 2008, se mesclou com ela) e que Melissa Johnson é uma funcionária e diretora da fundação Heal The World original.

- O Espólio afirma que esta é uma atividade fraudulenta deliberada para enganar o público e apoiar as suas acusações no processo (manipulação de órgãos do governo também) de que a Heal The World de 2008 é parte da Heal The World original de Michael Jackson.

- O Espólio soube desde esquema fraudulento em janeiro de 2011. Em janeiro, Johnson falou para X17 Online, afirmando que sua instituição é apoiada pelos Jacksons.

- Em fevereiro de 2011, Johnson e Mann aparecem no programa Good Morning America dando um cheque para caridade em nome da HTWF. O Espólio afirma que com a ajuda de Mann, ela recorreu à ajuda da Katherine e dos filhos de MJ em seu esforço para enganar o público.



Traduzido por Bruno Couto Pórpora
Fonte: LeslieMJHu / Ivy @ MJJC