- Mann não infringiu direitos autorais de This Is It porque foi postado em um website de mídia social (nota: JacksonSecretVaults.com não foi caracterizado como um website de mídias sociais até o início do processo. As imagens de This Is It foram incorporados no layout do website, que é mantida pela companhia canadense de Mann).
- Mann afirma que ele pode usar os desenhos de MJ no livro de Katherine Jackson, porque ele tem um acordo de licença com o co-proprietário do material.
- Mann se refere a pontos do caso de 2005 no tocante à memorabilia, e diz que MJ até perdeu seus direitos à propriedade e aos títulos.
- Mann diz que a pose no logotipo da Vintage Pop Media não foi inventada por MJ, mas que já existia há décadas antes dele (nota: este é um argumento muito fraco, quem não pensaria em MJ ao olhar para o logo?).
- Mann alega que Katherine agradeceu ao Espólio em seu livro, porque ela os agradeceu por a permitirem preservar as memórias de MJ. E não porque o Espólio apoiou o livro. (nota: argumento fraquíssimo).
- Mann alega que MJ e Janet tinham direitos na companhia Jackson Communications Inc., a companhia que causou a tomada de Henry Vaccaro na memorabilia da família.
- Mann alega que a rede de restaurantes da família Jackson iria se chamar Jackson Street.
- Mann confirma que Vaccaro é um membro da Vintage Pop Media LLC, que atualmente possui a memorabilia. Ele se define como um consultor de Vaccaro e parceiro de negócios de Katherine.
- De acordo com documentos, MJ queria seus ítens de volta em maio de 2002. Dois anos depois, os advogados de MJ até começaram a ameaçar Vaccaro, por causa da exploração dos ítens dele.
- Mann alega que o Espólio de Michael Jackson e a Sony podem ter violado seus direitos autorais lançando a canção Destiny em 2009 (ele provavelmente se refere ao relançamento do álbum). Nota: quando que eles obtiveram os direitos autorais desta música?
- Mann alega em muitos momentos que MJ teve a chance de remover seus ítens pessoais da coleção, o que se recusou a fazer (nota: então os advogados de Mann apresentam um documento judicial de 2002 que expressa claramente: os advogados de MJ não sabiam de nenhum ítem pessoal dele na coleção, e se alguém poderia vendê-los).
Nota: o website da companhia de Howard Mann foi removido recentemente. A página VintagePopMedia.com aparece em branco agora. Como dito anteriormente, o Espólio de Michael Jackson alegou em seu caso que a VintagePopMedia.com apresentava em sua home page uma imagem que infringia os direitos autorais de MJ.
Traduzido por Bruno Couto Pórpora
Fonte: LeslieMJHu