quarta-feira, 16 de março de 2011

Jermaine anuncia que vai publicar livro sobre Michael Jackson

Depois de Katherine, Joe e do anúncio do livro de Frank Cascio, é a vez de Jermaine Jackson, um dos irmãos mais velhos de Michael Jackson, faturar com o nome do cantor.

A Touchstone anunciou na quarta-feira que o livro de Jermaine, You Are Not Alone: Michael: Thorugh a Brother's Eyes será lançado no inverno americano. A Touchstone, que é da Simon & Schuster, promete um "retrato fiel e amoroso," mas "sem limites para qualquer assunto".

Jermaine havia falado em 2003 sobre seu desejo de escrever um livro de memórias (sobre o Jackson 5) e rumores surgiram novamente após a morte de Michael, em 2009.

As irmãs Janet e La Toya Jackson também têm livros previstos para serem lançados neste ano.

Confira abaixo a declaração oficial à imprensa:

"Touchstone, uma marca da Simon & Schuster, adquiriu as memórias de Jermaine Jackson, You Are Not Alone: Michael: Through a Brother's Eyes, o relato de maior autoridade direto da dinastia musical dos Jacksons, iiluminando o homem privado, o filho, o pai, e o irmão. Stacy Creamer, vice-presidente e editora da Touchstone, adquiriu os direitos para publicação na América do Norte também em áudio, e as primeiras tiragens de Gordon Wise na Curtis Brown em Londres. You Are Not Alone será publicado no inverno de 2011. O livro será publicado simultaneamente no Reino Unido pela HarperCollins.

Nesta história de irmandade, Jermaine escreve um retrato fiel e amoroso, dando aos fãs um olhar atento ao complexo coração, mente e alma do Rei do Pop. É um exame franco, mas sofisticado do ser humano, não da lenda, com informações reveladoras, sem limites para qualquer assunto. É escrito como um entendimento completo e definitivo de quem ele era, porque ele era, e o que formou Michael Jackson.

Jermaine era o confidente verdadeiro de Michael, que falou por ele em vida e agora fala por sua memória na morte. You Are Not Alone convida o leitor para o mundo rarefeito da vida de Michael Jackson desde a infância até o estrelato, de suas casas em Gary, Indiana para Neverland, Califórnia; do palco para os tribunais; do Jackson 5 e Motown à carreira solo global e a Sony. O livro examina o seu verdadeiro relacionamento com Joseph e Katherine e os diferentes personagens que o cercaram. Nós testemunhamos a angústia particular durante o famoso julgamento de 2005 por abuso sexual infantil, quando Jermaine esteve ao lado de seu irmão em seu momento mais crítico. Nós re-vivemos as semanas finais de sua vida, a política, o ensaios da AEG, a investigação policial, e o julgamento do Dr. Conrad Murray. Do começo ao fim, este livro é um testemunho especializado da história por quem esteve do lado de dentro. O resultado final é um Michael Jackson que nunca foi visto antes: cru, humano, e desesperado para ser compreendido. You Are Not Alone irá, sem dúvida, alterá a forma como o mundo o vê, humanizando alguém cuja própria fama foi desumanizadora.

"Este livro celebra a vida de Michael," disse Jermaine. "O julgamento do Dr. Murray por conta da morte de Michael será em breve, mas nenhum de nós deseja que este processo se estabeleça como a palavra final sobre como ele será lembrado. Nós queremos que o mundo lembre de sua verdade, de seu legado, e de alguns momentos maravilhosos que nós dividimos como irmãos, como uma família. Nós não queremos que a vida de Michael seja um eterno mistério. Eu já li tanto sobre o que as pessoas dizem saber sobre Micael, e eu já ouvi inúmeras pessoas falarem como se o conhecessem melhor do que a sua própria família. Neste livro, o sangue é mais grosso e verdadeiro do que a água. É sobre o que realmente aconteceu e quem ele era de verdade, apresentando as coisas que ele nunca teve chance de falar, baseado no que sabemos, no que ele compartilhou."

"Como uma fã de longa data de Michael Jackson e de Jermaine Jackson eu estou emocionada por estar publicando You Are Not Alone," comentou Creamer. "O livro de Jermaine irá oferecer uma visão única do real Michael Jackson, uma perspectiva que apenas algumas poucas pessoas poderiam possivelmente ter. Como seu irmão e confidente desde que eles eram crianças, Jermaine pode explicar Michael de um modo que, em vida, Michael nunca pôde fazer."


 


Por Bruno Couto Pórpora
Fonte: MJNewsAlerts