quinta-feira, 24 de março de 2011

Advogados de Murray querem os registros médicos de Klein

O juíz Michael Pastor decidiu na terça-feira revisar os registros médicos do dermatologista de longa data de Michael Jackson, antes de determinar se os documentos devem ser entregues aos advogados de defesa, que procuram provar que o cantor estava viciado em um poderoso analgésico nos seus últimos meses de vida.

O juíz irá rever os arquivos do Dr. Arnold Klein, que cobrem os últimos nove meses da vida de Jackson.

Klein está lutando contra a liberação dos arquivos para os advogados do Dr. Conrad Murray, citando regras de confidencialidade do paciente. Curiosamente, Klein não demonstrou tal preocupação ética ao inventar para a imprensa a história de que Jackson teria um relacionamento homossexual com um de seus funcionários.

Os advogados de Murray disseram que precisam rever os arquivos para ver se os registros apóiam a teoria da defesa de que Jackson estava sofrendo com abstinência do analgésico Demerol quando morreu inesperadamente, em 25 de junho de 2009.

Os advogados alegam que Klein frequentemente aplicava injeções de Demerol em Jackson e que o cantor se tornou viciado no tratamento.

"Devido às ações do Dr. Klein, o Sr. Jackson tornou-se fisiologicamente e psicologicamente dependente de Demerol," os advogados de Murray escreveram em uma moção apresentada na segunda-feira. "O direito do Dr. Murray a essas informações no processo penal supera em muito qualquer direito ou privilégio de privacidade afirmado pelo Dr. Klein em relação aos registros do Sr. Jackson, que agora está morto."

O advogado de defesa, Michael J. Flanagan, disse que um perito da defesa alega que Jackson demonstrava sinais de abstinência do analgésico Demerol antes de sua morte, e que isso pode ter complicado as suas reações a outros medicamentos.

O advogado de Klein, Garo Ghazarian, disse durante uma audiência na terça-feira que a defesa não demonstrou nenhuma evidência de que Jackson era viciado em Demerol ou que qualquer um dos tratamentos de Klein era indevido.

Pastor disse que irá rever os arquivos em 6 de abril e também escutar a posição de um advogado do Espólio de Jackson, que não renunciou a nenhum dos privilégios do cantor.

Alguns dos registros médicos de Klein já foram entregues aos legistas que investigaram a morte de Jackson.

Os advogados de Murray, Ed Chernoff e Nareg Gourjian, disseram ter revisto os arquivos. Eles concordaram em limitar os pedidos de registros para os últimos nove meses de vida de Jackson, quando o cantor voltou para Los Angeles e começou a se preparar para a série de shows na O2 Arena.


Traduzido por Bruno Couto Pórpora
Fonte: Associated Press