quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Geragos: Conflito de Interesses na Defesa de Murray

Mark Geragos, advogado que fez parte do time legal de Jackson no período em que ele foi acusado de abuso sexual infantil, está pedindo a um juíz de Los Angeles que impeça a entrada de outro advogado no time de Conrad Murray.

Nareg Gourijan está se unindo aos advogados de Murray, Ed Chernoff e Michael Flanagan, que estão se preparando para defender o doutor no julgamento, que começo no dia 24 de março.

Gourijan é um ex-sócio de Mark Geragos. O problema é que Gourijan integrava a firma de Geragos quando este defendia Michael Jackson. Geragos está preocupado que um homem do seu time, que tinha acesso à informações pessoais de Michael, esteja agora trabalhando para defender o homem acusado de matá-lo.

"Mark está preocupado com o conflito de interesses porque Nareg trabalhou na defesa quando Michael foi acusado de abuso", a fonte contou à RadarOnline.com.

"Nareg tinha acesso a detalhes da vida de Michael Jackson que nunca foram feitos públicos.

"Geragos está muito, muito aborrecido.

"Mark está considerando apresentar documentos ao juíz Michael Pastor declarando que ele acredita haver um óbvio conflito de interesses.

"Nareg sabe que Mark está preocupado com isto."


Atualização:

O juíz Michael Pastor expressou preocupações ontem em relação ao novo advogado de Murray, que esteve no time de Mark Geragos durante 2003 e 2004, quando este defendia Michael Jackson da acusação de abuso sexual infantil.

O juíz disse em audiência na terça-feira que se preocupava com um possível conflito de interesses e que procuraria uma posição do Espólio de Jackson antes de tomar uma decisão.

Gourijan disse que era um associado menor que teve envolvimento "mínimo" na defesa Jackson e afirmou, "Não há conflito".

Mark Geragos será chamado para se apresentar na próxima audiência, no dia 24 de fevereiro.

A defesa deu à promotoria uma lista de mais de 90 potenciais testemunhas. A promotoria já entregou uma lista com mais de 100 nomes.





Traduzido por Bruno Couto Pórpora
Fonte:RadarOnline, CNN, Boston News, LATimes