domingo, 27 de fevereiro de 2011

Behind The Mask: Projeto Interativo do Espólio e da Sony Music

Press Release do Espólio de Michael Jackson e da Sony Music

MASH-UP MUNDIAL DOS FÃS DE MICHAEL JACKSON
(A SER LANÇADO EM 7 DE MARÇO)

Projeto de video inovador de Behind The Mask busca contribuição criativa de todo o mundo para formar uma visão artística singular

Nova York, NY - No espírito pioneiro dos clipes de Michael Jackson que alteraram as fronteiras do sentimento e emoções da música, o Espólio de Michael Jackson e a Sony Music irão oferecer a todos que gostam de música uma oportunidade de ajudar a criar online um vídeoclipe original e inovador para o single Behind The Mask. Usando a internet de forma verdadeiramente inovadora, pessoas de todo o mundo irão se unir no dia 7 de Março para criar uma obra imaginativa da história de Michael Jackson, no Projeto Behind The Mask.

Conduzidos pela equipe de criação da Radical Media e pelo diretor Dennis Liu, os participantes irão visitar o website http://behindthemask.michaeljackson.com, que será carregado com ferramentas simples que definirão os diferentes papéis que poderão ser desempenhados neste projeto inovador. Primeiro, os usuários selecionarão um movimento, uma letra ou uma reação da platéia; artistas podem até demonstrar o seu próprio moonwalk, a inclinação anti-gravidade ou o giro na ponta dos pés. Então, usando o modelo de split-screen da página, os contribuintes poderão filmar os seus passos no site com sua web cam (ou câmera de vídeo) e enviarem seu clipe ao momento exato em que ele ocorre no vídeo.

Após a comunidade mundial ter se reunido e feito sua parte, o diretor selecionará os melhores trechos para esta obra histórica da video-arte de Michael Jackson. Os resultados finais do projeto Behind The Mask serão revelados durante a primeira semana de abril.

Behind The Mask é uma favorita dos fãs e dos críticos no álbum MICHAEL - a coleção única de músicas, incluindo as últimas gravações de Michael concluídas postumamente e lançada em dezembro pelo Espólio de Michael Jackson e pela Sony Music. MICHAEL foi o álbum #1 no mundo quando do seu lançamento em dezembro e já vendeu mais 3 milhões de cópias mundialmente, tornando-se um dos maiores álbuns de 2010. O sucesso do álbum continua a sublinhar a importância de Michael como um ícone global e superastro, transcendendo culturas e línguas.

Cadaste-se agora em www.michaeljackson.com para atualizações sobre o projeto. Participações começam em 7 de Março de 2011 em http://behindthemask.michaeljackson.com.

Dennis Liu é um premiado cineasta digital na Radical Media. Dennis fez rapidamente seu nome vencendo prêmios para clientes que incluem a Apple e a Microsoft, e sendo homenageado no famoso "Saatchi & Saatchi New Directors Showcase".


Traduzido por Bruno Couto Pórpora
Fonte: Espólio de Michael Jackson / Sony Music / MJJC