terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Início do Julgamento de Murray Marcado para 28 de Março


Um avião sobrevoava a Suprema Corte de Los Angeles com uma faixa escrito "Nova York Quer Justiça Para MJ" enquanto Dr. Murray fazia uma gracinha para o juíz Michael Pastor. Quando perguntado como se declarava, Murray começou sua performance: "Vossa Excelência, eu sou um homem inocente..." (em inglês, "Your honor, I am an innocent man"). O juíz o interrompeu e pediu que ele respondesse novamente e ele finalmente disse, "Portanto, eu me declaro não-culpado" (em inglês, "Therefore, I plead not guilty"). (Vejam no vídeo postado ao fim da notícia).

Com julgamento marcado para 28 de março, a promotoria estima que ele durará cerca de 4-6 semanas, enquanto a defesa estima 8 semanas de duração.

O juíz Pastor comentou sobre a raridade de um réu invocar o seu direito de julgamento rápido (o que Murray fez).


O advogado de defesa Ed Chernoff disse que o "Dr. Murray está ansioso pela oportunidade de finalmente contar o seu lado da história". Resta saber a qual dos lados/versões Chernoff se refere.

Chernoff também declarou que ainda não foi decidido se Murray irá depôr em sua própria defesa. Ele também declarou que encontrar um júri para ouvir o caso extremamente famoso não deve ser um problema. "O Dr. Murray tem absoluta fé no sistema judiciário e absoluta fé nas pessoas em geral," ele disse.

Uma audiência está marcada para 7 de fevereiro, quando o juíz decidirá se permitirá ou não que o julgamento seja televisionado. Ele disse que sua "tendência" era de permitir as câmeras na corte. Acontecerão audiências de pré-julgamento durante fevereiro, mas Murray não precisa estar presente nestas datas. Seus advogados afirmaram quer ele estará em Houston, tratando de pacientes. A licença médica do Dr. Murray ainda é válida em Texas e Nevada, onde ele exerce sua prática.


 


Por Bruno Couto Pórpora
Fonte: MSNBC / E! Online / LA Times / Associated Press / CNN