sábado, 8 de janeiro de 2011

IMPORTANTE! Fãs se mobilizam para que Murray seja acusado por homicídio doloso!

IMPORTANTE: Fãs do blog MJAN organizam um abaixo-assinado online para que Murray seja acusado por homicídio doloso ao invés de homicídio culposo! No momento deste post, o abaixo-assinado já atingiu 2,942 assinaturas! As audiências preliminares devem terminar em breve, por isso precisamos de todo o apoio possível para termos um número expressivo de assinaturas! Assine, peça para seus amigos e familiares, namorado (a), esposo (a), divulgue no seu Facebook, no Twitter, no seu trabalho. Façamos este esforço em nome do nosso Michael!

http://www.petitiononline.com/justs4MJ/   

Declaração à imprensa: Fãs mobilizados para ampliação das acusações contra Murray

Após apenas alguns dias de depoimentos, tornou-se óbvio que a acusação de homicídio culposo contra Conrad Murray é muito leve para a severidade do crime; Murray é o médico acusado pela morte de Michael Jackson. Fãs de Michael Jackson estão se mobilizando para persuadir o promotor envolvido no caso que eleve as acusações contra Murray para homicídio doloso. Fãs pedem que Steve Cooley, promotor de Los Angeles, e David Walgren, promotor adjunto de LA, e o juíz Michael Pastor da Suprema Corte de Los Angeles, elevem as acusações contra Murray para a classificação mais apropriada de homicídio doloso. Dados os depoimentos até o momento, também é solicitada a inclusão das seguintes acusações: ocultação de morte acidental; conduta imprudente; descuido; conspiração; obstrução da justiça, e quaisquer outras acusações adicionais que possam resultar dos depoimentos nas audiências preliminares.

*Nota - os fãs pedem que Murray seja enquadrado no crime de 'Second-degree muder', classificação que não existe no Brasil (aqui, tanto primeiro como segundo grau estão sob a classificação de 'homicídio doloso'. 'Second-degree muder' é geralmente definido como '1) uma morte intencional que não é premeditada ou planejada, não é cometida sob um razoável "calor do momento" ou 2) uma morte causada por conduta perigosa e óbvia falta de preocupação pela vida humana por parte do criminoso".

Depoimentos indicam que Michael Jackson já estava morto há um tempo antes de Murray finalmente ligar para a emergência. Depoimentos revelam que Murray, um cardiologista, não sabia como fazer RCP; ele não tinha equipamento para emergências cardíacas disponível, apesar de ter dado a Jackson um poderoso anestésico destinado a ser usado apenas em salas de operação de hospitais e clínicas. Além disso, Murray não contou aos paramédicos que remédios havia dado a Jackson, e de acordo com o depoimento, sua preocupação principal parecia ser ocultar aparatos médicos e medicamentos, ao invés de ajudar Michael Jackson. Estes e outros fatores apontam muito mais para a qualificação de homicídio doloso do que homicídio culposo.

As audiências preliminares tiveram início e espera-se que durem duas semanas, mas já agora os depoimentos indicam que Murray demonstrou uma "óbvia falta de preocupação com a vida humana". Fãs e todos os interessados na justiça do sistema americano estão se organizando para que Murray seja plenamente responsabilizado por privar o mundo de Michael Jackson, um pai de três crianças, e um ícone da cultura e do entretenimento. Abaixos-assinados estão sendo planejados, assim como ações pela internet e folhetos. O poder destas vozes unidas não deve ser abatido. 


Fonte: MJAN e MJJC
Tradução de Bruno Couto Pórpora