segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fakin' The News: Malachi causa furor novamente

Por Bruno Couto Pórpora


Jason Malachi causou sensação na comunidade de fãs de Michael Jackson nos idos de 2007 com a faixa Mamacita, que caiu na rede sendo promovida como uma "nova faixa" do Rei do Pop. A grande polêmica, no entanto, se deu com o álbum póstumo MICHAEL. Jason é considerado por muitos fãs o cantor por trás de Keep Your Head Up, Monster e Breaking News, todas as três faixas, de acordo com a Sony Music, gravadas por Michael no estúdio dos irmãos Cascio em 2007 - e registradas apenas dois dias após a sua morte. Desde então, um grande debate permeia toda a comunidade de fãs sobre a autenticidade das faixas. Ontem, Jason Malachi publicou o seguinte no seu Facebook oficial:

"Ih colegas, acho que é hora de confessar. Eu já menti para muita gente, incluindo uma pessoa hoje, mas... fui eu. Fui eu quem cantou Breaking News, Keep Your Head Up, Monster e Stay.

Eu tinha um acordo com a gravadora, mas agora o segredo foi revelado. Desculpas a todos os meus fãs, e aos colegas fãs de Michael Jackson."

O site TMZ publicou a declaração do cantor e a notícia ganhou a web. Um membro do MJJC foi atrás do empresário de Jason e publicou o seguinte na comunidade:

"Consegui uma confirmação de Thad Nauden. Eu entrei em contato com ele pelo Facebook. Disse a ele que era do MJJC e pedi a ele que confirmasse sua declaração ao TMZ e se possível que nos desse mais informações e explicações acerca do comentário no Facebook. Aqui está a resposta dele:

Sem problemas. Antes de tudo eu sou um GRANDE fã de MJ e amo o seu site MJJCommunity.com. Amo de verdade!

Em segundo lugar, eu irei confirmar minha declaração ao TMZ.

A única coisa que eu gostaria de esclarecer daquela declaração é que aquela é sim a conta de Jason no Facebook, mas foi hackeada. É uma declaração falsa e não foi feita pelo meu cliente.

Esta é a conta de Jason no facebook. facebook.com/jasonmalachimusic e ela foi hackeada.

Há outra conta de Jason Malachi e ela é facebook.com/jasonmalachi e esta é de fãs e não temos controle sob ela.

Jason gostaria de agradecer a todos os fãs de MJ que continuam a levar o legado do Rei do Pop, a mensagem de A.M.O.R. de Michael Jackson e de não pré-julgar as pessoas. Foi uma benção e ao mesmo tempo uma maldição ter nascido com a voz que Jason nasceu.

Nós também gostaríamos de agradecer pessoalmente Harvey Levin do TMZ, por esclarecer e noticiar os fatos. O artigo original foi colocado no ar prematuramente, antes dos fatos serem descobertos.

O Facebook irá investigar, então por favor fiquem ligados. Assim que descobrirmos quem hackeou a conta de Jason, vocês serão os primeiros a saberem. Nós iremos processar quem fez este crime horrível.

Longa vida a MJ e que ele descanse em paz.

Deus abençõe vocês.

Thad Nauden."

O saldo da invasão da conta de Jason (ou auto-promoção calculada): sua nova faixa foi publicada no TMZ e certamente receberá muita exposição. Resta saber se com a polêmica a Sony Music se lembrará de MICHAEL botando um novo single no mercado e o salvando do que é provavelmente o pior desempenho nos charts de um álbum de inéditas de Michael Jackson desde os tempos da Motown.



 Fonte: KOP / MJJC / Facebook / TMZ.