quinta-feira, 16 de setembro de 2010

The Dynamite Kids' Page Conversa com Michael Jackson (DFP, Outubro 1980)

Detroit Free Pass, 9 de outubro de 1980
Por Suzanne Lord.

"Para ser honesto", Michael contou à The Dynamite Kid's Page, "eu simplesmente amo me apresentar!"
Isto é bom, porque certamente ele faz muito disso!

Michael Jackson tem sido uma gigantesca estrela da música já por cerca de dez anos - e ele tem apenas 21. Ele é um astro de cinema (The Wiz), um dançarino, um compositor, e mais recentemente um produtor musical (para o primeiro LP de sua irmã LaToya).

Quando ele começou? De acordo com Michael, "A primeira vez que eu me apresentei em público foi numa aula do jardim de infância. Minha professora me pediu para cantar Climb Every Mountain." Aquela professora não poderia ter sabido que antes de Michael terminar o ginásio, ele seria um sucesso mundial como o cantor líder do Jackson Five!

Era maravilhoso assistir a este menino de 11 anos cantar como um maduro profissional, mas seus fãs se perguntavam o que aconteceria quando ele crescesse. Ele deixaria a música? Ele perderia sua voz? Ele fracassaria sem os irmãos?

As respostas, é claro, para estas perguntas são não, não, e pelos céus, não!

Na verdade, o álbum solo de Michael, Off The Wall, é um sucesso monstruoso, tendo vendido já cerca de quatro milhões de cópias!

"Eu estou muito satisfeito com o sucesso de Off The Wall," Michael disse modestamente. Ele deveria estar satisfeito, já que o álbum tornou Michael o único artista solo a ter quatro hits Top 10 de um mesmo disco!

Fora dos palcos, Michael é quieto e tímido, mas no palco ele explode com energia! Nós perguntamos a ele como ele se sente quando se apresenta. "É realmente difícil para mim explicar o que sinto quando vejo que a platéia está se divertindo com a minha família," Michael nos contou. "Mas é maravilhoso ver pessoas de todas as raças e classes sociais na platéia cantando, dançando, e apenas me apreciando!"

Às vezes, nós descobrimos, as fãs de Michael podem apreciá-lo um pouquinho demais. Ele nos contou sobre um episódio vivido por ele e seu irmão uma vez. "Uma vez em que visitamos a Inglaterra, milhares de garotas perseguiram nossa limousine no aeroporto. Uma hora se tornou realmente assutador. Nós perdemos sapatos, meias, cachecóis, camisetas e quase os nossos cabelos, antes do pessoal da segurança poder nos arranjar um esconderijo seguro no aeroporto!

O que Michael planeja para o futuro? Muito! "Eu planejo fazer mais álbuns solo no futuro," ele nos contou. E isto não é tudo! "Eu também planejo estrelar em filmes num futuro próximo," ele continuou. "Meu pai tem toneladas de roteiros que as pessoas mandam para mim todos os dias para eu considerar.

"Mas, é claro," ele disse sorrindo, "meu primeiro amor é a música."

Isto é bom, Michael, porque escutar à grande música que você faz é o que nós amamos!

Traduzido por Bruno Couto Pórpora.