sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Discurso na 'Killer Thriller Party' (15 de junho, 2002)

Eu quero agradecer a todos os grandes talentos. [DJ toca "Speechless".] Enquanto vocês tocarem a música, eu irei dançar! Eu quero agradecer este cara pela maravilhosa performance [referindo-se a Ernest Valentino.] Eu achei que Bryton McClure foi fantástico, também. Ele também é um grande cantor. De qualquer forma, primeiramente eu queria dizer, eu realmente não gosto muito de falar. Não gosto. Eu prefiro me apresentar do que falar.

Eu realmente quero que vocês entendam o que eu falo. A tradição de grandes performers: de Sammy Davis Jr., James Brown, a Jackie Wilson, a Fred Astaire, Gene Kelly. A história geralmente é a mesma, no entanto. Estes caras trabalharam muito duro, e estão arruinados, por uma história que termina da mesma forma. Eles geralmente ficam sem dinheiro e terminam tristes, porque as companhias tiram vantagem deles - realmente tiram.

E sendo o artista que eu sou, eu gerei vários bilhões de dólares para Sony, muitos bilhões. Eles realmente pensavam que minha mente está sempre na música e dança. Geralmente está, mas eles nunca pensaram que este performer - eu mesmo - iria pensar além deles.

Então, nós não podemos deixar eles fazerem que estão tentando fazer, porque eu estou livre agora. Eu apenas devo a Sony mais um álbum. É apenas um box set, com duas canções novas que eu escrevi há séculos atrás. Porque para cada álbum que eu gravo, eu escrevo - literalmente, estou dizendo a verdade - eu escrevi ao menos 120 canções para cada álbum que faço. Então eu posso fazer o box set, apenas dando qualquer duas canções a eles.

Então estou deixando a Sony, um agente livre, sendo dono de metade da Sony's Publishing. Eu estou deixando eles, e eles estão com muita raiva de mim, porque eu fiz um bom negócio, você sabe.

Então a maneira que eles encontraram de se vingar é de tentar e destruir o meu álbum. Mas como eu sempre disse, vocês sabem, arte - boa arte - nunca morre. Muito obrigado.

E Tommy Mottola é o demônio! Eu não posso dizer o que eu vou dizer agora, mas vocês têm que saber disso. [Aponta para platéia.] Por favor não gravem o que eu vou dizer agora, ok? Desliguem, por favor. Faça isso, faça, eu não me importo! Gravem!

Mariah Carey, depois de se divorciar de Tommy, veio a mim chorando. Chorando. Ela estava chorando tanto que eu tive de abraçá-la. Ela disse para mim, "Este é um homem demôníaco, Michael, este homem me persegue." Ele grampeia os telefones dela, e ele é muito, muito demoníaco. Ela não confia nele.

Nós temos que continuar nossa jornada até que ele seja destruído. Nós não podemos deixá-lo fazer isso com grandes artistas, não podemos.

Eu só gostaria que vocês soubessem, eu agradeço a tudo que vocês têm feito, vocês são maravilhosos.

Vocês são tão fiéis! [Procurando na platéia.] Diana, todo mundo, Waldo, todas as pessoas aqui! Eu amo todos vocês. Vocês têm sido maravilhosos, eu amo vocês!

Mas ainda, eu prometo a vocês, o melhor está para vir!


Traduzido por Bruno Couto Pórpora