terça-feira, 17 de setembro de 2013

Igreja ortodoxa chama Jackson de "embaixador de Satanás" (O Globo, Setembro 1993)

O Globo, 16 de setembro de 1993

MOSCOU - Michael Jackson foi impedido de visitar ontem, em Moscou, a Serguiev Posad, a sede da Igreja Ortodoxa russa.

Por causa da acusação de abuso sexual feita contra ele, Michael - que está em Moscou para se apresentar com sua turnê mundial Dangerous - foi considerado pelos religiosos russos um "hóspede indesejável" e acabou sendo forçado a cancelar a visita que faria a Serguiev Posad. Muita gente deixou de comprar ingressos para o show do cantor, marcado para ontem, porque a Igreja o acusou de ser um "embaixador de Satanás".

Mas nem tudo é ataque contra ele. Michael está aproveitando a viagem a Moscou para filmar sua visita à capital russa e para gravar cenas de seus clips.

Para os shows de Michael Jackson no Brasil - por enquanto, confirmados para os dias 16 e 17 de outubro, no estádio Morumbi, em São Paulo - o empresário Dody Sirena, da produtora DC-7, informou que  o cantor já fez uma exigência:

- Michael quer que um caminhão refrigerado esteja à sua disposição, no estádio, para manter frescas as frutas, verduras e cereais que ele e seus músicos forem consumir - disse Dody, acrescentando que serão fornecidas 450 refeições diariamente para as 150 pessoas da comitiva do cantor.

Amanhã, a rede de lojas C&A começa a vender os ingressos para os shows de Michael em São Paulo.