quinta-feira, 16 de maio de 2013

O (Patético) Caso Wade Robson

Wade Robson, australiano que participou dos curtas de Black Or White e Jam e foi trazido aos Estados Unidos com a ajuda de Michael Jackson, se junta à longa lista de traidores do Rei do Pop no post-mortem.

Com uma incrível coincidência, a acusação de Robson vem à tona durante o julgamento civil entre Katherine Jackson e AEG (Robson é coreógrafo e já trabalhou para a companhia). Robson acusa o Rei do Pop de abusá-lo sexualmente entre os 7 e 14 anos. Segundo os documentos obtidos pelo TMZ, Robson teria tido um colapso nervoso em março de 2011 e, com a ajuda de terapia, teria "relembrado" que havia sido abusado sexualmente por Michael Jackson! Após o suposto ataque, Robson teria parado de trabalhar e de cumprir seus compromissos, o que resultou em uma perda enorme de dinheiro, segundo uma fonte próxima.

Wade Robson foi um dos garotos entrevistados pelo promotor Tom Sneddon em 1993 e defensor veemente do Rei do Pop até dezembro do ano passado, pelo que constam nos registros em vídeo. Em 2005, ele foi a primeira testemunha de defesa no caso Arvizo e, desde então, já deu inúmeras entrevistas defendendo Michael Jackson de toda e qualquer conduta imprópria. Segundo rumores, ele estaria passando por uma crise financeira e pessoal no momento.

Quando Howard Weitzman, advogado do Espólio, declarou que as acusações eram "ultrajantes e ridículas", os advogados de Robson emitiram nota declarando, entre outras coisas, que Michael Jackson era um "monstro" e um "predador sexual" que fez uma lavagem cerebral em Wade Robson.

Tom Mesereau, advogado de defesa de Michael Jackson em 2005, tem dado entrevistas para a televisão e o rádio. Para o TMZ, ele disse que o caso não passa de uma tentativa patética de obter publicidade e pressionar o Espólio a lhe pagar algum dinheiro, já que é público que o mesmo está crescendo e em breve deve ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares.

Hoje, o coreógrafo apareceu no programa Today da televisão americana para confirmar sua acusação. Como todo bom acusador de Michael Jackson, seu depoimento já mudou de direção. Embora nos documentos obtidos pelo TMZ ele tenha declarado sofrer de "memória reprimida", em sua entrevista ele disse: "Eu nunca esqueci um momento do que Michael fez para mim mas eu estava psicologicamente e emocionalmente incapaz de compreender que aquilo era abuso sexual".

Após a exibição da entrevista no TODAY Show, Howard Weitzman, advogado do Espólio de Michael Jackson, emitiu o seguinte comunicado ao programa:

"O Sr. Robson negou veementemente sob juramento e em inúmeras entrevistas ao longo dos últimos 20 anos que Michael Jackson tenha feito algo inapropriado com ele. Agora ele quer que acreditamos que ele cometeu perjúrio pelo menos duas vezes e que tem mentido para todos sobre o Sr. Jackson desde o início dos anos 90, para que assim ele possa registrar uma queixa por dinheiro. O transparente processo do Sr. Robson vem quase 4 anos após a morte de Michael. Sua acusação é ultrajante e triste."

Jermaine Jackson foi mais direto e disse que que Wade está "cheio de merda". Jermaine relembrou que Robson não apenas depôs sob juramento que Michael nunca o tocou, mas também que ele e sua mãe ajudaram-no a escrever o seu livro You Are Not Alone há poucos anos atrás.

Scottie Shaffer, ex-empregado de Michael Jackson que trabalhou em Neverland de 1992 a 1997, se diz chocado com a acusação. Ele ainda acrescenta que os Robsons não passaram muito tempo na residência do Rei do Pop.

Coincidentemente, Wade Robson colocou sua casa em Los Angeles à venda no dia 21 de março por U$789,000 e a vendeu no último dia 8 (por mais do que o pedido - U$825,000). Sua acusação contra o Espólio de Michael Jackson foi registrada no último dia primeiro e, agora, ele não perde tempo para fugir dos papparazzis locais pois está se mudando para o Havaí, lugar onde sua esposa cresceu.

O foco da acusação, entretanto, soa como uma vingança pessoal entre a relação do Espólio com Jamie King. Wade Robson já foi coreógrafo de Britney Spears em uma turnê mundial de 2001 e numa tour promocional há alguns anos. Em 2008, um site noticiou que ele e sua esposa haviam sido escalados para coreografarem uma turnê de Britney, mas que os planos haviam sido mudados, e Jamie King assumiu o posto. Jamie King começou sua carreira como dançarino da Dangerous Tour de Michael Jackson e coreografou o espetáculo Immortal World Tour e agora o show One (que será um show PERMANENTE), que coincidentemente estréia no próximo mês.

Robson teria sido coreógrafo na Immortal World Tour, mas tal trabalho não se concretizou. Nesta entrevista, realizada em Nova York no dia 30 de julho de 2011 (APÓS o suposto colapso nervoso onde ele teria se lembrado que Michael Jackson era um predador sexual), além de falar positivamente sobre Jackson, Robson revela estar trabalhando no show do Cirque du Soleil em homenagem ao cantor (trabalho este que não deu continuidade, sabe-se lá por que motivo). Neste outro vídeo, de julho de 2012, ele também aparece falando bem do Rei do Pop. E que tal este irônico registro de março de 2012: Wade Robson aparece dançando ao som de Unbreakable, música composta e interpretada por seu suposto abusador!


É lamentável que o nome de Michael Jackson, ainda em morte, continue associado a este tipo de acusação e que, mesmo em morte, ele continue sendo traído pelas poucas pessoas que considerava amigas pessoais. É ainda mais lamentável que seus filhos tenham de ser expostos a este tipo de calúnia próximo ao quarto aniversário da morte de seu pai.


por Bruno Couto Pórpora
Fonte:TMZ, RadarOnline, Today Show, MJJC