quarta-feira, 18 de maio de 2011

Recomeça a batalha Espólio x Heal The World

No dia 14 de maio de 2011, o Espólio de Michael Jackson foi notificado que os acusados no caso Espólio vs. Melissa Johnson não pretendem seguir suas obrigações estabelecidas pelo acordo (entenda o caso e seus últimos desdobramentos aqui). Eles alegam que Melissa Johnson não tinha a autorização para firmar o acordo em nome do conselho de direção da Heal The World.

O Espólio iniciou discussão para firmar um acordo no dia 16 de abril. O acordo foi realizado no dia 19 de abril - o primeiro dia do julgamento do caso. O juíz deu um mês (19 de maio) para realizarem uma declaração sobre o andamento do acordo (como a HTWF está lidando com as questões estabelecidas por este).

Nesta semana, o Espólio apresentou um documento à corte afirmando que não poderá realizar tal declaração no dia 19 de maio porque: 1) A fundação HTW não fez nada do que foi estabelecido pelo acordo; 2) A fundação HTW quebrou a confidencialidade do acordo ao encaminhar e-mails de discussão para Howard Mann; 3) O Espólio recebeu e-mail de Mel Wilson da HTW no dia 13 de maio, afirmando que uma reunião do conselho de diretores no dia 6 de maio rejeitou e revogou o acordo, já que Melissa Johnson não tinha permissão e autoridade para agir em nome do conselho da direção.

O conselho de direção, que se manifestou contra o acordo firmado entre Espólio e a fundação HTW, é composto por Melissa Johnson, Mel Wilson, Linda Mellinger, Katherine Jackson e Joe Jackson.

O Espólio de Michael Jackson planeja apresentar uma moção no dia 19 de maio para pedir ao juíz que faça cumprir o acordo. Uma audiência sobre o assunto deverá ser realizada também em meados de junho.



Traduzido por Bruno Couto Pórpora
Fonte: LeslieMJHu / Ivy @ MJJC