sexta-feira, 15 de abril de 2011

Suposta falsificação da assinatura de Katherine começa guerra entre família e Espólio

Tudo começou quando, na terça-feira, o TMZ publicou que Katherine Jackson submeteu uma declaração à justiça no caso envolvendo a fundação Heal The World, atual alvo do Espólio por usar o nome e logomarcas de Michael Jackson indevidamente.

Na declaração, Katherine afirma que está furiosa pelo fato do Espólio ter buscado meios legais para fechar a Heal The World. "Michael ficaria muito chateado se ele soubesse que a nossa instituição de caridade está sendo atacada pelas pessoas que dizem que estão fazendo o que ele queria que fosse feito". Katherine então ataca John Branca, um dos administradores do Espólio, afirmando que "O Sr. Branca é um homem que preocupava muito o meu filho. Michael me disse mais de uma vez que ele não gostava deste homem e não confiava nele, ele me disse que John havia roubado dele. Este processo é exatamente o tipo de coisa horrível que Michael disse que ele seria capaz de fazer."

A reação foi imediata. O TMZ falou com o advogado do Espólio, Howard Weitzman, que disse ao site que a declaração de Katherine contém "muitas mentiras". Ele ainda disse, "Eu prefiro pensar que alguém preparou isto para ela e ela simplesmente assinou porque foi pedido a ela."

Weitzman afirma ainda: "A família Jackson NÃO tem direitos em determinar quais instituições de caridade deverão receber apoio financeiro do Espólio de Michael Jackson, mas a Sra. Jackson certamente terá sua opinião considerada."

Weitzman ainda declarou que "os administradores também se certificaram de que a Sra. Jackson, como era de desejo de Michael, continuasse a ter o estilo de vida que Michael bancou a ela, pagando a hipoteca de Hayvenhurst, alugando uma mansão para a Sra. Jackson e as crianças viverem enquanto Hayvenhurst é renovada, e pagando por todas as contas delas e das crianças."

John Branca e John McLain, administradores do Espólio de Michael Jackson, lançaram a seguinte declaração:

"Sabemos que certas declarações absurdas foram feitas recentemente, as quais não iremos nos dignificar pessoalmente com uma resposta. Nós continuaremos a fazer o nosso melhor para defender e promover a memória e o legado de Michael com a mesma paixão que sempre tivemos por ele. Agradecemos a todo o apoio a Michael de seus fãs leais e dedicados."

Após este lançamento do Espólio, o TMZ publicou que Katherine Jackson teria afirmado que a declaração é uma fraude. Segundo Adam Streisand, advogado de Katherine, "a Sra. Jackson categoricamente nega ter assinado qualquer declaração para a corte que faça acusações contra os administradores de qualquer mal feito em relação ao seu filho ou ao seu Espólio. Ela não fez e não faria tais declarações sobre os administradores." E Streisand acrescenta que Katherine o disse, "Estas não são as minhas palavras."

Edgar Pease - advogado da fundação de Melissa Johnson, a falsa Heal The World -, que submeteu a declaração questionada, disse ao TMZ que alguém da fundação mandou uma cópia final do documento via fax ao empresário de Katherine, e ela então foi re-enviada a Pease com a assinatura. Pease afirma que se assinatura for uma fraude, "cabeças irão rolar."

Em atualização do TMZ, Pease afirma ter ligado para Trent Jackson - sobrinho de Joe Jackson e homem que cuida de Katherine - e que ele disse ter visto Katherine pessoalmente assinando a declaração. Mas fontes ligadas ao Espólio afirmam que a declaração é suspeita, porque a última página contém apenas a assinatura sem nenhum texto acompanhado. Em outras palavras, alguém poderia ter inserido a assinatura numa declaração que Katherine nunca viu ou aprovou.

O último episódio nesta história foi a demissão de Adam Streisand, advogado de Katherine Jackson. A carta obtida pelo TMZ não explica os motivos da demissão, apenas afirmando que, "... eu decidi seguir uma direção diferente."

Segundo fontes próximas a Katherine que falaram ao TMZ, ela ficou irritada com a declaração que Streisand deu ao site, na qual ele negava a participação dela no polêmico documento. Ainda segundo fontes supostamente próximas a situação, algumas pessoas em torno de Katherine, procurando prejudicar o Espólio, escreveram a declaração com as acusações e se irritaram quando Streisand as negou publicamente.



por Bruno Couto Pórpora
Fonte: TMZ / KOP Board