quarta-feira, 23 de março de 2011

Em acordo, ítens pessoais de Michael Jackson voltam para o Espólio

Um colecionador e o Espólio de Michael Jackson anunciaram no último dia 21 que chegaram a um acordo em relação a partes do processo envolvendo um leilão de ítens pessoais do cantor que foi cancelado.

No entanto, um julgamento ainda ocorrerá para decidir as acusações de Richard LaPointe de interferência intencional com relações contratuais e quebra de contrato contra a Julien's Auction House.

O advogado de LaPointe, Nicholas Hornberger, disse que o acordo firma que o Espólio de Jackson deve vender ao seu cliente 64 dos mais de 80 ítens em disputa entre as três partes.

O leilão, que teria sido o maior leilão autorizado de ítens de Jackson, foi cancelado em abril de 2009 quando o cantor conseguiu um acordo separado em sua própria disputa legal com a Julien's.

Os ítens que seriam leiloados incluem uma larga coleção de antiguidades, arte decorativa, figurinos, prêmios e outros ítens que faziam parte do seu rancho Neverland, em Santa Bárbara.

LaPointe deu início ao processo em outubro de 2009, clamando a posse de ítens que ele comprou online antes do leilão.

Ele foi o único comprador destes ítens, que inclui um automóvel usado por Jackson para transportar hóspedes famosos em Neverland.

Os ítens que devem ser devolvidos ao Espólio são, em sua maior parte, estátuas de Neverland, discos de ouro e materiais relacionados diretamente a Michael Jackson.

LaPointe também tem uma das maiores coleções do mundo de ítens dos Beatles. 



Traduzido por Bruno Couto Pórpora
Fonte: BH Courier