sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Atualização sobre a Audiência do dia 4 de Janeiro

O blog Trials and Tribulations está presente nas audiências preliminares e toma notas detalhadas. Aqui estão informações adicionais tomadas por eles e não divulgadas nos grandes veículos de imprensa sobre a primeira audiência do dia 4.

Depoimento de Kenny Ortega

- Kenny diz que perto da época da morte de MJ, o cantor frequentava os ensaios 4 vezes por semana. Ele chegava no fim da tarde e ficava no máximo 6 horas nos ensaios.

- Kenny diz que conheceu Murray em abril ou maio de 2009 (logo depois que começou a trabalhar em TII), quando foi na casa de Michael e ele o apresentou.

- No interrogatório da defesa, Kenny diz que duvida que mesmo que TII fosse ruim isto afetaria sua reputação.

- Kenny diz que não sabe quem organizou a reunião de 20 de junho e diz que os chefes da AEG não estavam lá. (Já sabemos que as pessoas nesta reunião eram MJ, Murray, Kenny Ortega, Frank Dileo e Randy Phillips)

- Karen Faye: Estas são as perguntas que a defesa fez a Kenny: "Você se lembra de ter conversado com Karen Faye após o encontro? Você se lembra de ter dito a Karen Faye que deu um grande sermão no Michael? Você aconselhou Karen Faye de alguma maneira em como tratar Michael após esta reunião? Você discutiu com Karen Faye como ela deveria tratar Michael?" Kenny respondeu 'Não' ou 'Não me lembro' para estas perguntas.

- Kenny diz que Michael perdeu uma série de ensaios (uma semana) no começo de junho. Ele diz que isto o preocupou porque tudo necessitava da decisão e/ou aprovação de Michael e sem ele TII não poderia caminhar.

- Kenny diz que no dia 25 de junho Michael deveria ter chegado no ensaio por volta de 16:00-16:30.

(Kenny também fala sobre levar TII para outros países - Índia e Japão - e sobre Michael querer dirigir filmes com ele após TII)

Depoimento de Michael Amir Williams

- Williams disse que haviam 2 seguranças 24 horas por dia na casa para abrirem os portões.

- Williams disse que conheceu Murray no início de 2008 em Las Vegas.

- Williams disse que era costume Murray estar na casa quando eles chegavam dos ensaios e que ele passava as noites lá.

- Williams diz que no dia 24 de junho Michael foi para o ensaio por volta de 18:00-19:00, MJ estava muito animado e queria chegar lá na hora. Ele diz que os ensaios terminaram depois da meia noite. Eles trouxeram Michael de volta, como de costume, e Williams foi para casa.

- Williams diz que estava em sua casa quando Murray ligou. Faheem havia deixado a casa de MJ para ir ao banco e Alberto Alvarez estava na porta de entrada.

- Williams diz que nenhum segurança ou funcionário tinha acesso permitido ao andar superior, com a exceção das governantas que subiam para limpar.

- A babá das crianças é identificada como "Rosalie"

- Williams descreve a cena no hospital: Médicos tentando reavivar Michael atrás de uma cortina, as crianças esperando em um quarto. Segurança e a babá estão esperando do lado de fora em frente ao quarto. Murray e os médicos saem, contam a eles que Michael está morto. Murray, Dileo e Williams entram no quarto onde estão as crianças. Prince diz a eles "se certifique de dizer aos médicos que papai é alérgico a X,Y". Frank conta a eles "seu papai teve um ataque cardíaco e morreu". Murray fala "não diga isso a eles (ataque cardíaco?). Nós não sabemos."

- Williams diz que ele discutiu o pedido de Murray para voltar para a casa de MJ com Faheem e decidiu dizer que "a polícia está com as chaves do nosso carro". Ele também diz que ligou para os seguranças e ordenou para que não deixassem ninguém entrar e ninguém sair da casa.

- No interrogatório da defesa a conexão dos membros da segurança com a Nação do Islã e "medidas de segurança" são questionadas. Ele diz que as governantas e 3-4 dos seguranças não tinham relação com a Nação do Islã.


Fonte: Trials and Tribulations / MJJC
Tradução de Bruno Couto Pórpora